Argentinos explodem com classificação às quartas de final da Copa do Mundo
A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O time de Messi bateu a Austrália por 2 a 1, neste sábado, no estádio Ahmad bin Ali. Messi e Julian Alvarez marcaram para a alviceleste. Enzo Fernandez marcou contra para a Austrália.
No estádio em Doha, em Buenos Aires e nas redes sociais, os argentinos explodiram de felicidade pela vitória, mas principalmente com a vaga para as quartas de final. O sentimento nas postagens de torcedores, mas também dos meios de comunicação é de que o time engrenou depois de um começo de Copa ruim.
Leia Mais: FIFA escala trio de arbitragem francês para comandar Brasil x Coreia do Sul
Os argentinos comemoraram muito a atuação de Leonel Messi, mas acima de tudo do goleiro Emiliano Martinez, o Dibu, pois ele salvou um gol certo da Austrália nos segundos finais das oitavas de final. O Diário Olé escreveu: “Vamos Argentina, com garra, coração e Messi às quartas.”
Nas ruas e praças de Buenos Aires, os torcedores vibraram com a vitória, mas respiraram aliviados com as defesas de Dibu. Pelo menos uma faixa com a frase “Dibu, te amamos” foi estendida. Na capital argentina, a casa de Maradona virou ponto de peregrinação e comemoração.
No estádio em Doha, argentinos deram show nas arquibancadas
No estádio Ahmad bin Ali, os argentinos fizeram a festa nas arquibancadas. Os torcedores conseguiram reproduzir o clima das barras dos times do país. Os hermanos cantaram o tempo todo e foram acompanhados pelos jogadores no final da partida.
A Argentina agora enfrenta a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo acontece na próxima sexta-feira (9), no estádio Lusail, às 16h. As duas seleções tem rica história de confrontos em Copas do Mundo.
O primeiro aconteceu em 1974, quando a Holanda goleou por 4 a 0. Quatro anos deppois, a Argentina foi campeão do mundo contra a Laranja Mecânica, mas em casa. Os dois times voltaram a se enfrentar 20 anos depois, em 1998, quando a Holanda eliminou a Argentina nas quartas de final com uma vitória de 2 a 1.
Houve um empate em 2006 por 0 a 0 e outro em 2014, nas semifinais, mas dessa vez os argentinos deram venceram nos pênaltis.