Nesta quinta-feira (4), o Flamengo tem novo desafio na Libertadores. Na Argentina, o Mengão encara o Racing em busca de diminuir a distância de pontos para o líder. Porém, apesar de estar na ponta do Grupo A, o clima parece não estar nada bom entre o técnico e o craque do time.
Se trata do professor Fernando Gago, e do reforço da temporada, Paolo Guerrero. Isso porque Guerrero esteve de fora dos últimos jogos do Racing, inclusive nesse sábado (29), contra o Boca Juniors. Em duelo difícil, o Racing foi derrotado por 3 a 1 na Bombonera, e Guerrero sequer entrou em campo.
Leia mais: Guerrero explica escolha pelo Racing e precisa superar Flamengo
Para piorar a situação do ex-jogador do Flamengo, um dos atletas que disputam a posição com Guerrero, Nicolás Reniero, entrou no segundo tempo e fez o gol do Racing na partida. Dessa forma, acumulando a sexta derrota no campeonato argentino, a torcida não perdoou.
Com Guerrero de fora, torcedores especularam uma suposta briga envolvendo Fernando Gago e o atacante. Fãs do Racing não pouparam críticas ao treinador, que receberá o Flamengo nesta semana, podendo se isolar na liderança da Libertadores. Isso porque, na liga nacional, o Racing sofre com um mês no jejum de vitórias.
Jornalista desmente possível briga entre Guerrero e Fernando Gago
Apesar das especulações, o jornalista argentino Flavio Azzaro desmentiu a situação. De acordo com ele, tudo se trata de um rumor, e não existe imbróglio algum entre Paolo Guerrero e Fernando Gago, técnico do Racing.
Por outro lado, o jornalista afirmou que o camisa 9 do Racing não ficou nada contente em permanecer no banco contra o Boca Juniors.
Duelo contra o Racing marca reencontro do Flamengo com Guerrero
Nesta quinta (4), Flamengo viaja para a Argentina para duelar contra o Racing. No estádio Presidente Perón, um reencontro deve acontecer: o de Guerrero com seu ex-clube, o Mais Querido. O centroavante defendeu o Manto Sagrado entre 2015 e 2018, onde 48 gols.
A passagem de Guerrero na Gávea foi de bons e maus momentos. Nos primeiros anos, o camisa 9 viveu jejuns sem marcar, mas terminava sempre como um dos artilheiros do time. Em 2018, Guerrero foi punido pelo antidoping, o que acabou manchando sua imagem no Flamengo. Ao fim daquele ano, o contrato com o Rubro-Negro chegaria ao fim.
Desde então, o centroavante passou pelo Internacional e Avaí, até chegar ao Racing. No clube argentino, Guerrero contabiliza 14 jogos (apenas cinco entre os titulares), com três gols marcados.