Argentinos comandam Flamengo x Olimpia; VAR é o mesmo da final da Libertadores
A Conmebol definiu a arbitragem dos confrontos de ida das oitavas de final da Libertadores e o jogo do Flamengo contará com uma arbitragem inteiramente argentina. Do juiz principal do jogo até os auxiliares e VAR, os hermanos estarão no Maracanã para apitar o jogo contra o Olimpia, do Paraguai. Darío Herrera será o árbitro principal.
Além disso, Juan Belatti e Facundo Rodríguez completam o quadro de campo, auxiliando Herrera no jogo entre Flamengo e Olimpia, que acontece na próxima quarta-feira (3), às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, o argentino que comanda o VAR traz boas lembranças ao torcedor flamenguista.
Leia mais: Flamengo informa como será acesso de torcedores ao Maracanã contra Olimpia
Isso porque Mauro Vigliano, que estará no VAR de Flamengo x Olimpia, também comandou o equipamento na final da Libertadores 2022, contra o Athletico. O Mengão foi tricampeão da América ao bater o rival brasileiro por 1 a 0, com gol de Gabigol ainda no primeiro tempo. No entanto, Mauro não chega a participar diretamente de um dos lances capitais do jogo.
O zagueiro Pedro Henrique, do Athletico, levou dois cartões amarelos durante o primeiro tempo. Assim, sendo expulso pelo árbitro de campo. Mas Mauro não chamou o juiz para revisar o lance, concordando que a entrada criminosa deveria tirar o defensor rival da decisão.
Confira a equipe argentina que apita Flamengo x Olimpia:
- Darío Herrera – Árbitro principal
- Juan Belatti – Auxiliar
- Facundo Rodríguez – Auxiliar
- Mauro Vigliano – VAR
Flamengo busca tetra da Libertadores
No jogo em questão, o Flamengo tenta construir uma vantagem importante. Isso porque o clube define a classificação no Paraguai, tornando o jogo de ida crucial para que nada fuja do controle. Se avançar, o clube encara Fluminense ou Argentinos Juniors. Para a grande final no Maracanã, Jorge Sampaoli já disse acreditar que vai alcançar a fase e aposta em uma final contra Palmeiras ou Boca Juniors.