Arce reforça confiança sobrenatural em virada do Olimpia

Nesta quinta (3), o Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 no Maracanã, e agora vai com vantagem para o jogo de volta das oitavas da Libertadores. Assim, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (10), no Defensores del Chaco, e o técnico Francisco Arce confia que seu time vai conseguir levar a melhor na eliminatória.
Portanto, em entrevista coletiva após a partida, Arce falou sobre o jogo de volta e demonstrou confiança na virada contra o Flamengo. Assim, o treinador aposta na mística do seu clube, que segundo ele, é diferente quando joga em seu estádio pela Libertadores:
Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências
“Tem coisas que lá em Assunção a gente tem que insistir um pouco mais. Certamente em algum momento temos que pressionar alto, mas sem desespero porque a desvantagem não é tão grande. Mas normalmente a história é diferente quando esse clube joga em casa no Defensores del Chaco”, disse, antes de revelar que deve poupar o time na rodada do Campeonato Paraguaio no final de semana:
“Agora é descansar e mudar um pouco a equipe para domingo, para entramos revitalizados, determinados e confiantes. Mas estamos muito confiantes de que podemos dar a volta por cima contra o Flamengo. Lá teremos o torcedor a favor, o estádio cheio. Hoje mostramos que é possível”, afirmou.
Arce celebra sistema defensivo do Olimpia contra o Flamengo
O Olimpia foi ao Maracanã para sobreviver. Assim, diante de quase 70 mil torcedores e contra o atual campeão da Libertadores, o time paraguaio tentou se defender durante quase todo o jogo, e o objetivo era ir para o Paraguai com chances de classificação. Por isso, a derrota pelo placar mínimo foi comemorada por Francisco Arce:
“Fizemos um grande trabalho. Tínhamos muita informação (do Flamengo). Mas foi um trabalho defensivo correto. Portanto, lá teremos a torcida a favor, hoje demonstramos que é possível, a chave está aberta”, disse o técnico do Olimpia em entrevista coletiva.