Arce discursa sobre o que pretende da sua equipe para vencer o Flamengo
Nesta quinta-feira (3), Flamengo e Olimpia se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida será realizada no Maracanã, e a bola começa a rolar à partir das 21h (horário de Brasília), com mais de 65 mil torcedores presentes no estádio. O atual campeão da américa, no entanto, não intimida o técnico Arce.
Arce falou em entrevista coletiva sobre as suas expectativas para a partida. De acordo com o treinador, o Olimpia vem ao Maracanã para competir de igual para igual com o Flamengo: “Sabemos o que jogamos, contra quem jogamos. Mas queremos competir, com a intenção de enfrentá-los e nos classificar com as armas que temos”, afirmou.
Leia mais: Flamengo aumenta oferta por Wendel, mas Zenit quer vender para concorrente
Em péssima fase no Campeonato Paraguaio, Arce falou sobre o que espera da sua equipe e pediu concentração aos seus jogadores: “A perseguição constante é muito perigosa quando o adversário tem capacidade técnica suficiente. Mas acho que a melhor qualidade deles vai combinar perfeitamente com o melhor que o Olimpia tem. Mas temos que estar atentos”, disse, antes de completar:
“Não há melhor cenário, condições de trabalho para alguém que, sendo futebolista, se prepara para este tipo de evento. Todos eles terão tarefas específicas. Mas eles precisam fazer isso em grande estilo. Este tipo de jogos e rivais merecem mais de cem por cento de concentração”.
Flamengo x Olimpia: Arce tem informações sobre o adversário
Assim, segunda melhor campanha da primeira fase da Libertadores da América, o Olimpia irá decidir a eliminatória contra o Flamengo no Paraguai, na próxima semana. Recém-contratado, Arce ainda tenta acertar a equipe, que não consegue vencer na liga local, e já tem a escalação definida. O treinador também disse que observou bastante o adversário desta quinta-feira.
“A equipe está confirmada na nossa cabeça, mas hoje temos a última parte do vídeo. Mas também mandamos Osvaldo Cohener para o último jogo do Flamengo, que jogou com o Atlético Mineiro. Portanto, temos muita informação sobre o adversário”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.