Arboleda se mostra tranquilo ao falar sobre lesão

13/09/2023, 08:48
Atualizado: 01/11/2023
Arboleda, do São Paulo, fala sobre lesão que pode deixar o jogador fora da final da Copa do Brasil

A Data Fifa pode ter criado uma enorme dor de cabeça para o técnico Dorival Júnior. Há poucos dias da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, Robert Arboleda, principal defensor do São Paulo, deixou o jogo entre Equador e Uruguai de maca, com uma possível lesão muscular. Após a partida, no entanto, o zagueiro deu sinais de que o problema pode não ser tão grave.

Portanto, após deixar o jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo aos 25 minutos do segundo tempo após sentir a lesão, Arboleda conversou com jornalistas na zona mista do estádio. À rádio “Hunacavilca”, o jogador do São Paulo tentou tranquilizar o torcedor:

Leia mais: Lorran e mais dois campeões sub-20 treinam com profissional, mas vão à Gávea ver jogo de ex-companheiros

“Estou com um pouco de dor, agora vou fazer alguns exames, esperemos que não seja nada sério e que eu possa continuar normalmente”, disse o zagueiro, que sentiu dores na coxa esquerda enquanto representava a seleção equatoriana.

Assim, de volta ao Brasil após o fim da Data Fifa, Arboleda deve passar por exames nesta quarta-feira, e corre contra o tempo para se recuperar e estar à disposição para encarar o Flamengo no Maracanã. O primeiro jogo acontece já neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), enquanto a finalíssima será realizada uma semana depois, no Morumbi.

Enquanto São Paulo se preocupa com Arboleda, Flamengo tenta recuperar Arrascaeta e Luiz Araújo

Se por um lado o São Paulo pode ter perdido o seu principal zagueiro, o Flamengo também faz de tudo para recuperar De Arrascaeta e Luiz Araújo a tempo da final da Copa do Brasil. Ambos se recuperam de lesões sofridas no confronto contra o Internacional, no dia 26 de agosto, pelo Brasileirão.

Assim, tanto Arrascaeta quanto Luiz Araújo iniciaram a transição para os gramados nesta semana, superando as expectativas iniciais. Portanto, a comissão técnica trabalha com a possibilidade de ter os dois à disposição pelo menos para o jogo de volta, no dia 24.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.