Árbitro que encerrou jogo por tiroteio apita Flamengo x Sampaio Corrêa
Os jogos dos profissionais do Flamengo em solo nacional se aproximam. Após o período nos EUA, o clube finalmente vai voltar a atuar no Carioca com seus principais jogadores. O adversário é o Sampaio Corrêa e o jogo acontece no Mangueirão, em Belém-PA, ainda longe dos torcedores cariocas. A partida tem início às 21h30 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (31). O árbitro do jogo já foi definido pela Ferj.
Para apitar Flamengo x Sampaio Corrêa, o escolhido foi o árbitro Carlos Tadeu Ferreira de Castro. O juiz apita o retorno do Mengão ao Brasil antes do clássico dos milhões. Após o jogo longe do Rio de Janeiro, o time tem o Vasco como primeiro grande desafio do ano.
➕Tite toma importante decisão sobre jogo contra Sampaio Corrêa
Para auxiliar Carlos Tadeu, Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis também foram escalados. Completando o quadro de arbitragem da partida, Lucas de Melo Maciel Barcelos será o quarto árbitro. Abaixo, a escala do jogo de forma simplificada.
- Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
- Assistente 1: Gustavo Mota Correia
- Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
- Quarto árbitro: Lucas de Melo Maciel Barcelos
Carlos Tadeu Ferreira de Castro encerrou jogo por tiroteio
Um dos grandes acontecimentos que Carlos Tadeu viveu foi em 2021, em jogo da Série B1 Sub-20 do Campeonato Carioca. Isso porque o árbitro precisou lidar com um tiroteio que assustou a todos e teve que encerrar a partida.
O jogo acontecia entre Serra Macaense e Carapebus, quando aos 29 minutos do segundo tempo, tiros nos arredores do estádio foram escutados pelos jogadores, que se assustaram e tentaram se esconder.
Imediatamente, a partida foi paralisada, e o árbitro Carlos Tadeu, na súmula do jogo, explicou que a Polícia Militar aconselhou que o jogo fosse retomado em outra oportunidade. O placar ainda marcava 0 a 0. Ninguém se feriu com o confronto armado e o jogo aconteceu em outra data.
“Aos 73 minutos de jogo, a partida foi paralisada após iniciar forte tiroteio nos arredores do Estádio Cláudio Moacyr. Os jogadores, comissões e a equipe de arbitragem se abrigaram nas dependências do estádio. Após 40 minutos de espera, a partida foi suspensa devido ao aconselhamento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro representada pelo tenente Albuquerque. Vale ressaltar que a partida estava 0 a 0”, dizia a súmula de Carlos Tadeu.
O vídeo a seguir mostra o momento que os jogadores começam a corre por conta do tiroteio em Macaé.