Árbitro relata sinalizadores e arremesso de copos em súmula do Fla x Flu

02/06/2023, 10:24
Atualizado: 01/11/2023
Torcida do Flamengo no Maracanã

O Flamengo finalmente deu uma alegria para o seu torcedor em 2023. Com gols de De Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro bateu o Fluminense por 2 a 0 e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o árbitro Raphael Claus relatou na súmula o uso de sinalizadores e de arremesso de copos por parte da torcida do Mengão.

Para o duelo decisivo, a torcida do Flamengo se mobilizou nas redes sociais e foram feitas diversas ações para arrecadar dinheiro para a realização de uma grande festa no estádio. Na entrada do time em campo, a arquibancada do Setor Norte ficou “pegando fogo”. No entanto, Claus relatou o uso dos artefatos durante o jogo:

Leia mais: ‘Acho que ele jogou mais do que eu’, admite Neto sobre craque do Flamengo; veja

“Durante a partida e em vários momentos, sinalizadores foram acesos no setor norte, onde se encontravam torcedores do Flamengo”. É provável que o clube receba denúncia do STJD por conta da festa com sinalizadores e fumaça. Em 2022, o Mais Querido recebeu punição em duas oportunidades na Copa do Brasil.

Contra o Atlético-MG, por exemplo, no famoso “jogo do inferno”, a Nação fez festa parecida como a desta quinta, contra o Fluminense. Naquela ocasião, o recebeu multa de R$ 7 mil pelo atraso no início da partida por conta dos sinalizadores. Já na semifinal, contra o São Paulo, a punição foi de R$ 600,00, pelo uso de três sinalizadores durante a partida.

Além dos sinalizadores, Claus também disse na súmula que “aos 46 minutos, no momento da comemoração do gol do Flamengo, foram arremessados no campo de jogo 3 copos do setor oeste”.

Sampaoli explica estratégia do Flamengo

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli conversou com jornalistas em entrevista coletiva. O treinador argentino explicou a estratégia do Flamengo para vencer o Fluminense:

“Até o momento da lesão de Léo Pereira, Ayrton Lucas jogou de extremo esquerdo e não lateral. Por isso, tentamos aproveitar a profundidade com sua perna esquerda, que gerou lances durante o primeiro tempo. Depois, quando Everton Ribeiro entrou em campo, transformamos em uma linha de quatro com Ayrton de lateral. Em seguida, Cebolinha entrou como extrema esquerdo tentando aproveitar a profundidade. Às vezes, quando joga com o pé invertido, o jogador perde profundidade. Para mim, o jogo precisava dessa profundidade pelos lados.”, disse Jorge Sampaoli.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.