Árbitro relata em súmula xingamentos de Spindel após não expulsão de jogador do América-MG

24/07/2023, 16:51
Árbitro relata em súmula xingamentos de Spindel após não expulsão de jogador do América-MG

Flamengo e América-MG empataram em 1 a 1, nesse sábado (22), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a diretoria do Flamengo ficou na bronca com a arbitragem em mais uma partida. O diretor executivo Bruno Spindel, bem como, xingou e reclamou com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima pela não expulsão do lateral-direito Daniel Borges após acertar o pé no rosto do Gerson, ainda na primeira etapa.

A abordagem do Spindel com o juiz, neste sentido, aconteceu no término do primeiro tempo, no caminho para o vestiário. De acordo com relatos na súmula, o quarteto de arbitragem sofreu xingamentos do dirigente do Flamengo.

Leia mais: Braz volta a criticar arbitragem em suas redes sociais

“Após o término do primeiro tempo, logo após sair do campo de jogo e entrar na zona mista, este quarteto de arbitragem foi abordado pelo senhor Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, de forma desrespeitosa, desequilibrada e descontrolada gritando as seguintes palavras: “c******! você não viu ele chutar a cara do meu jogador. seu filho da p***! f***-se quem eu sou, seu filho da p***”.

Além disso, o mesmo continuou proferindo as ofensas acima até o quarteto de arbitragem entrar em seu respectivo vestiário. Destaco que tais palavras ofenderam a honra da equipe de arbitragem”, relatou então Rodrigo José Pereira de Lima.

Torcedores do Flamengo também se movimentaram nas redes sociais questionando a não expulsão do jogador do América-MG. Caso recebesse o vermelho, o Mais Querido, portanto, ficaria com um a mais em campo e com o placar ainda sem gols.

Flamengo, afinal, pode terminar a rodada do Brasileirão na quarta colocação, caso o Fluminense vença o Coritiba nesta segunda-feira (24). A distância do vice Grêmio para o líder Botafogo agora é de 11 pontos, aliás.

Mancini também criticou arbitragem de Flamengo x América-MG

Após a partida, o treinador Vagner Mancini também criticou a arbitragem. De acordo com o técnico do América-MG, os acréscimos de nove minutos tiveram exagero. O Fla, bem como, conseguiu o empate aos 50 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Victor Hugo.

“Nós armamos uma equipe que pudesse atacar e explorar algumas fragilidades. Fizemos um gol que foi anulado, fizemos o gol e perdemos outros, que poderiam decretar a vitória. E aí a gente toma um gol nos acréscimos, inclusive não entendi os nove minutos de acréscimos”, disse, por fim, Mancini na coletiva.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!