Árbitro relata bombas arremessadas por torcida do Flamengo no Morumbi

07/08/2022, 12:17
torcida do Flamengo no Morumbi

O Flamengo venceu o São Paulo em um Morumbi lotado e que contou com boa presença da sua torcida, que teria arremessado bombas em direção à pista de atletismo. Desse modo, a informação foi relatada em súmula pelo árbitro Ramon Abatti.

“Informo que o delegado da partida, sr Quintino M. Neto, após o apito final, veio informar à equipe da arbitragem que a torcida do C.R Flamengo arremessou 2 bombas em direção às pistas de atletismo, onde se encontrava alguns policiais militares”, anotou o árbitro.

Além disso, Abatti também apontou um atraso no início do primeiro e segundo tempo. De acordo com ele, o motivo foi a “apresentação tardia” dos jogadores do Flamengo no campo de jogo.

Leia ainda: Atual elenco do Flamengo chega a marca histórica no Morumbi

Além disso, o motivo para os cartões amarelos de Diego e Hugo Souza foi, nas palavras do árbitro, por desaprovar “com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.

Além das bombas no Morumbi, Flamengo já tem julgamento marcado por incidentes envolvendo a torcida

A festa que a torcida do Flamengo fez em 13 de julho contra o Atlético-MG no Maracanã ainda está rendendo. Nesse sentido, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar o Rubro-Negro por fatos ocorridos antes, durante e depois do jogo.

O julgamento vai acontecer em 10 de agosto. As penas possíveis vão de multas de até R$ 100 mil, perda de mando de campo e até interdição do estádio. Estão na denúncia contra o Flamengo o uso de sinalizadores, arremesso de objetos ao campo, atraso no início da partida por causa da fumaça e apedrejamento do ônibus da equipe mineira.

A procuradoria do STJD viu diversas irregularidades no dia da partida. Entre os motivos está o fato de não oferecer a segurança e a infraestrutura necessária para a realização da partida. A denúncia cita ainda que torcedores sem ingressos invadiram o estádio.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...