Árbitro que revoltou ingleses na Copa vai apitar Flamengo x Palmeiras na Supercopa

17/01/2023, 18:29
Wilton Pereira Bragantino 1x0 Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já escolheu o árbitro que vai comandar a partida entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O jogo acontece em 28 de janeiro, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A CBF selecionou o goiano Wilton Pereira Sampaio para apitar o duelo entre o campeão brasileiro de 2022 e o campeão da Copa do Brasil 2022. Palmeiras e Flamengo vão repetir o duelo que travaram na Supercopa do Brasil 2021. Na ocasião, o Flamengo venceu nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Leia Mais: Casagrande explica porque Flamengo pode descolar do Palmeiras em 2023

Wilton Pereira Sampaio é árbitro FIFA e considerado um dos mais qualificados da arbitragem brasileira no momento. Em 2022, ele apitou seis jogos do Flamengo, inclusive a volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. O Rubro-Negro foi campeão nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Ainda em 2022, Wilton Pereira Sampaio apitou o jogo do inferno contra o Atlético-MG, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O Flamengo venceu por 2 a 0 com dois gols de Arrascaeta e se classificou para as quartas de final.

Também em 2022, o árbitro goiano apitou o confronto entre Flamengo e Palmeiras pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo agitado no Maracanã, os dois times não sairam do empate em 0 a 0. Na ocasião, a arbitragem de Wilton Sampaio foi elogiada, pois deixou o jogo correr.

Wilton Sampaio apitou quatro jogos na Copa do Mundo

Wilton Sampaio foi um dos dois árbitros brasileiros que apitaram jogos da Copa do Mundo do Catar, que aconteceu entre 20 de novembro e 18 de dezembro. O goiano atuou quatro jogos da Copa do Mundo, dois na primeira fase, mas outros dois no mata-mata: Senegal 0 x 2 Holanda, Polônia 2 x 0 Arábia Saudita, Holanda 3 x 1 Estados Unidos e Inglaterra 1 x 2 França.

No último, nas quartas de final, Wilton foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação dos ingleses. Os jogadores ingleses reclamaram que o árbitro brasileiro não marcou um série de faltas contra a França, mas especialmente uma na origem do primeiro gol francês. Curiosamente, Wilton marcou dois pênaltis para a Inglaterra na partida. Harry Kane converteu o primeiro, mas errou o segundo.