Árbitro que mentiu sobre Diego na súmula apita Flamengo x Cruzeiro
A CBF definiu a arbitragem para Flamengo x Cruzeiro e um nome conhecido do torcedor rubro-negro está escalado. Para a partida deste sábado (27), quem comanda a partida é Luiz Flávio de Oliveira, árbitro FIFA-SP de 45 anos. Esta será a primeira partida do Flamengo que Luiz Flávio apita em 2023, enquanto é a segunda que o árbitro atua do time mineiro, tendo apitado Cruzeiro x Náutico pela Copa do Brasil.
Luiz Flávio, que é irmão do ex-árbitro e comentarista de arbitragem, Paulo Cesar de Oliveira, é um velho conhecido do torcedor do Flamengo, tendo apitado diversos outros jogos da equipe. Em 2022, ele apitou Flamengo x Athletico-PR e Atlético-MG x Flamengo, ambos pela Copa do Brasil. Mas o árbitro é conhecido por uma polêmica envolvendo Diego Ribas, há 5 anos atrás.
Leia também: Cruzeiro terá reforço de meia que fez o Flamengo sorrir em 2022
Relembre polêmica entre árbitro e Diego em jogo do Flamengo
Em 2018, no clássico entre Flamengo e Vasco, Luiz Flávio afirmou na súmula que expulsou Diego devido a um xingamento do meia direcionado a ele. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, Diego processou o árbitro por difamação e falsidade ideológica ao “mentir na súmula de um jogo”. Em 2021, o árbitro pediu desculpas ao atleta durante uma audiência.
“A parte Luiz Flávio de Oliveira lamenta e se desculpa pelos fatos ocorridos que geraram os presentes autos; a expressão tida como ofensiva relatada na súmula no momento da partida em que ensejaram a expulsão não foram proferidas pelo atleta. Mas, pelo momento conturbado da partida acabei me equivocando sobre quem teria proferido tal expressão” diz o relatório.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.