Árbitro que expulsou Cuéllar e Wallace contra o Flu apita no Engenhão

No próximo domingo, às 19h30, o Flamengo fará seu primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, no Engenhão. Para o jogo que pode garantir a classificação antecipada do rubro-negro - e eliminar as chances de classificação do alvinegro - a Ferj escalou o árbitro Bruno Arleu de Araújo (CBF) e os auxiliares Silbert Faria Sisquim e Michael Correia.
A equipe de General Severiano ganhou uma sobrevida na rodada passada, após o juiz validar um gol ilegal aos 52 minutos e meio do segundo tempo - a bola saiu completamente pela linha de fundo antes do cruzamento - e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Esse fato, somado aos recentes atritos entre Flamengo e federação, coloca a arbitragem no centro das atenções.
O árbitro não possui um grande histórico de lambanças. Talvez a principal tenha acontecido em 2015, quando marcou um pênalti inexistente a favor do Santos. Este erro lhe garantiu um período na "geladeira". Nos últimos 10 jogos, ele aplicou em média 4,3 cartões.
Em jogos do Flamengo, é a terceira vez que fica responsável pelo apito. Em fevereiro do ano passado, Bruno Arleu de Araújo apitou o tenso clássico contra o Fluminense, válido também pelo Carioca. Na ocasião o Fla venceu por 2 a 1, em um jogo repleto de cartões. Na partida, ele aplicou onze cartões ao todo - sete destes foram para atletas do Flamengo - e expulsou três jogadores (Wallace, Cuéllar e Marcos Jr).
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do Mundo Bola: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMundo Bola
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMundo Bola e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Bola ganha 50% da sua primeira mensalidade.