No jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2017, o Flamengo irá enfrentar o Santos, na próxima quinta-feira (26), às 21:45, na Vila Belmiro, em Santos. Para apitar a partida, a CBF escalou o polêmico e contestado árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF) e os auxiliares Bruno Boschilia (PR/FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS/CBF).
O diversas vezes contestado árbitro, Leandro Vuaden volta a apitar um jogo do Flamengo esse ano, após estar presente na vitória contra o São Paulo por 2x0, com gols de Diego e Guerrero. Com um histórico desfavorável em jogos do Mengão, a diretoria já reclamou publicamente da escalação do juiz em outros momentos, o que preocupa ainda mais em jogo decisivo valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Histórico em jogos do Flamengo
Nos 10 últimos jogos do Rubro-Negro com Leandro Vuaden no apito, são 3 vitórias, 1 empate, e 6 derrotas nos últimos anos. Com exceção do jogo contra o São Paulo, em que teve atuação discreta, o gaúcho tem errado constantemente contra o Flamengo. Em 2014, contra o Corinthians, o árbitro não manteve seu critério ao expulsar erroneamente o capitão Léo Moura, ainda no primeiro tempo, o resultado final não poderia ser outro, 2x0 para o Alvinegro em seus domínios.
No ano seguinte, mais uma vez contra o Corinthians, o time da Gávea voltou a ser prejudicado, mesmo já estando perdendo por 3x0 em pleno Maracanã, com uma exibição sofrível, o trio de arbitragem anulou um gol de Jonas que estava quase um metro em posição legal. Neste mesmo ano, no clássico contra o Vasco, o gaúcho marcou um pênalti muito controverso a favor do cruz-maltino, decidindo mais uma partida em favor do adversário por 2x1.
Já em 2016, Leandro Vuaden esteve em 3 jogos do Flamengo, e decidindo mais um revés do Rubro-Negro, na derrota para o Figueirense por 1x0, no qual o juiz inverteu um escanteio a favor do Mengão, que na sequencia resultou no gol da equipe catarinense.
Scout do árbitro em jogos do Flamengo
Vitórias:9
Empates:6
Derrotas:12
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN