Árbitro polêmico apita Flamengo x Botafogo

08/11/2018, 02:03
Atualizado: 16/02/2025

O trio de arbitragem para o confronto entre Flamengo x Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, está definido. O polêmico Bráulio da Silva Machado (CBF) apitará o clássico. Ele auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Neuza Inês Back (FIFA).

A última vez que Bráulio arbitrou em um jogo do Flamengo foi na vitória rubro-negra sobre o Paraná (4 a 0), na 30ª rodada do Brasileirão. À época, ele teve atuação discreta. O catarinense, entretanto, foi pivô de polêmica nos dois jogos anteriores.

O primeiro episódio aconteceu no empate com o Palmeiras (1 a 1) no Allianz Parque, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo. O juiz, que já estava distribuindo cartões amarelos de forma confusa, perdeu o controle da partida no meio do segundo tempo, quando não expulsou o volante Felipe Melo, após entrada forte em Vinicius Junior. A partir daí, Bráulio protagonizou uma sucessão de trapalhadas (relembre o episódio).

A segunda confusão aconteceu dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e foi reflexo das trapalhadas do árbitro na partida anterior. Mesmo após diversas reclamações da diretoria rubro-negra, a CBF escalou Bráulio para o decisivo duelo. À época, o Flamengo emitiu uma nota de repulsa onde definiu a escolha como absurda. No texto, também foram elencados todos os erros do catarinense no duelo anterior. Com a bola rolando, entretanto, o juiz teve atuação discreta. A partida terminou em 0 x 0.

Em relação ao Botafogo, esta será a primeira partida da equipe Alvinegra comandada pelo árbitro na atual edição do Brasileirão.

O clássico entre Flamengo x Botafogo acontece no próximo sábado, às 19 horas, no Engenhão.


 

Imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Schneider/ Getty Images South America

 


Compartilhe