Árbitro põe na súmula que segurança do Palmeiras fez intimidação no túnel pós-empate com o Flamengo
O árbitro Ramon Abatti Abel fez duas sérias observações na súmula do jogo entre Palmeiras e Flamengo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Se dentro de campo, ocorreu o empate em 1 a 1, fora dele, muita confusão. De acordo com Abatti, além da paralisação por gás de pimenta, o chefe de segurança do time mandante fez uma forte pressão no túnel de acesso ao vestiário.
“Informo que a partida teve duas paralisações no primeiro tempo. Uma aos 16 min até 18 min e outra dos 26 aos 30. Tudo devido ao spray de pimenta utilizado pela polícia militar em um acidente fora do estádio, afetando a respiração dos atletas e demais envolvidos. Informo que após o término da partida, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, o Sr. Carlos Farto, chefe de segurança da equipe do Palmeiras, veio em direção a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras:
Leia também: Flamengo vai à CBF sobre ‘assalto’ sofrido contra o Palmeiras
“Vocês não esperem nem o delay, apitam sempre antes, pelo amor de Deus. Vocês não cumprem a regra, isso não existe, você não é louco de dar vermelho”. O relato foi feito pelo delegado da partida, Sr. Rogério Menezes Lopes. Ele que nos informou o nome e a função do Sr. que proferiu as palavras contra arbitragem”, contou.
Flamengo mantém tabu contra o Palmeiras no Allianz Parque
Desde a derrota por 2 a 0 pelo Brasileirão de 2017, que o Flamengo não perde para o Palmeiras no Allianz Parque. No ano de 2018, empate por 1 a 1. Já em 2019, vitória do Fla por 3 a 1. Todavia, em 2020, 2022 e 2023, empates por 1 a 1 novamente. Mas em 2021, nova vitória por 3 a 1.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...