A CBF definiu a arbitragem para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Athletico. Assim, Flávio Rodrigues de Souza é o nome do árbitro que comanda a partida no Maracanã, no dia 5 de julho, às 21h30 (Horário de Brasília). O jogo de volta acontece no dia 12, na Arena da Baixada. Ou seja, o Mais Querido define fora de casa, conforme sorteado pela entidade.
No entanto, o nome não é novidade para os ouvidos rubro-negros e já protagonizou polêmicas em jogos do Flamengo. A principal delas aconteceu em 2020, quando o Mengão venceu o Bahia por 4 a 3. Gabigol foi expulso ainda aos nove minutos de jogo. Na súmula, o juiz afirma ter sido xingado pelo atleta, que nega a afirmação.
Leia mais: Athletico-PR define sobre contar com Bento contra Flamengo na Copa do Brasil
O jogo é o mesmo em que o atleta Índio Ramirez, então jogador do Bahia, foi acusado por Gerson, meia do Flamengo, de proferir ofensa racial ao atleta. Mas nada aconteceu com o jogador adversário e Gerson não pôde provar em um primeiro momento. Até porque nem mesmo as câmeras flagraram o ocorrido.
Além disso, outro fator incomoda os torcedores. Flávio tem como característica parar bastante o jogo. Ou seja, conversando muito e dando ideia para os jogadores. Assim, podendo até perder o controle do jogo algumas vezes. Mas o principal é que isso atrapalha o time que gosta de ter a bola, ser ofensivo e jogar com posse.
Veja algumas opiniões de torcedores do Flamengo retiradas do Twitter:
“Incrível, colocaram um árbitro que picota jogo.. cenário está armado”, especula Luanna.
“Sacanagem da CBF, além de ser paulista ele é um árbitro mediano apenas. Confuso Aí nos outros jogos a CBF escala os top da arbitragem”, opina um perfil flamenguista.
“Esse aí é o novo Eugenio Simon. Sempre achava um jeito de garfar o Flamengo”, opina Emerson.
“Nunca esqueço quando esse maluco expulsou o Gabigol do nada no início do jogo em 2020 contra o Bahia”, lembra Fred.
“Esse adora um jogo parado. Flamengo anda desprestigiado na CBF mesmo”, diz Acacio.