Árbitro paulista apita Flamengo x Ceará
O paulista Raphael Claus foi o escolhido pela CBF para apitar a partida entre Flamengo x Ceará, no próximo domingo, no Maracanã. O duelo, válido pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 11h. O árbitro será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Martins (FIFA) e Rogério Pablos Zanardo (CBF).
O juiz paulista não tem um histórico positivo em partidas do Rubro-Negro. Em 2015, foi pivô de muita polêmica, junto com seu auxiliar, após validar um gol do Avaí no Campeonato Brasileiro, em lance onde a bola havia saído claramente na construção da jogada (confira o segundo gol da equipe catarinense abaixo).
https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=Gy2wh4zuxl4
No ano seguinte, a diretoria do Flamengo se manifestou contra a escalação do apitador para uma partida contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro.
– Esse próprio árbitro que vai apitar nosso próximo jogo teve dois episódios em que prejudicou o Flamengo. No Brasileiro do ano passado, todos se lembram que ele deu um gol para o Avaí em que todo mundo viu que a bola saiu quase meio metro. Mesmo sendo um lance do assistente, ele era o árbitro. Ainda bem que o erro dele não nos causou um prejuízo maior contra o Cruzeiro, que foi o gol do Cirino, um gol legal, e ele era o árbitro — reclamou Rodrigo Caetano em 2016, em entrevista ao globoesporte.com.
A última partida do Flamengo apitada por Raphael Claus foi no empate com o Grêmio (1 a 1), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Na ocasião, ele teve atuação discreta.
Flamengo em jogos apitados por Raphael Claus
– 10 jogos
– 4 vitórias do Fla, 1 empate e 5 derrotas;
– 20 cartões amarelos para o Rubro-Negro e 18 para os adversários.
Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação