No jogo da décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Flamengo irá enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (2), às 21:45, no Pacaembu, em São Paulo. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO/CBF) e os auxiliares Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO/CBF).
Em 2017, o árbitro goiano já esteve envolvido em polêmicas, no jogo entre Fluminense e Chapecoense, que terminou em 3 a 3 na décima primeira rodada do Brasileirão, naquela ocasião, ambas equipes reclamaram muito da arbitragem, pela equipe catarinense a bronca ficou no primeiro gol do Flu, por um possível toque de mão do atacante, já o tricolor carioca reclama que o terceira gol da Chape, a bola n teria entrado por completo.
Histórico em jogos do Flamengo
Eduardo Tomaz atuou em um único jogo do Rubro Negro nos últimos anos. Nos seus últimos jogos, o arbitro tem uma média de 4,3 cartões por jogo, a maioria amarelos, e apenas 1 vermelho, apitando jogos do Campeonato Brasileiro.
O único encontro do árbitro com o Flamengo foi durante o Campeonato Brasileiro de 2016, no duelo contra o próprio Santos, pela penúltima rodada do torneio. No duelo o Mais Querido ficou com a vitória no Maracanã, com gols de Diego e Guerrero, confirmando a classificação direta para fase de grupos da Libertadores.
Scout do árbitro em jogos do Flamengo
Vitórias:1
Empates:0
Derrotas:0