A CBF escalou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira para comandar a partida entre Flamengo x Grêmio, na quinta-feira, 13 de junho. O jogo vale pela 8ª rodada do Brasileirão 2024. Oliveira atuou como assistente 2 do árbitro de vídeo na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, nesse domingo (2). Não é comum a CBF repetir profissionais da arbitragem em jogos seguidos de um mesmo clube.
O confronto Flamengo x Grêmio, no Maracanã, será o 13º jogo da CBF que Luiz Flávio de Oliveira fará em 2024. Curiosamente, ele tem revesado a função de árbitro de campo com a função de assistente número dois do árbitro de vídeo, que geralmente não é ocupada por integrantes do quadro da Fifa. Neste ano, foram oito aparições em campo e quatro na cabine, até o momento.
➕AVAR de Flamengo x Vasco já foi processado por Diego Ribas e arregou
O histórico de atuações de Luiz Flávio de Oliveira em 2023 mostra apenas cinco atuações como AVAR 2 em 32 jogos. Em 2022, o árbitro Fifa atuou apenas como juiz central de campo. Luiz Flávio de Oliveira é irmão do ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem, Luiz Paulo de Oliveira.
Flamengo já reclamou bastante da arbitragem no Brasileirão
Atual líder do Brasileirão com 14 pontos em sete jogos, o Flamengo já reclamou bastante da atuação dos árbitros da CBF no campeonato. Principalmente após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na 5ª rodada, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor-executivo de futebol, Bruno Spindel, deram declarações contundentes contra decisões dos árbitros.
Bruno Spindel espera julgamento pelas declarações que deu após a partida do Flamengo com o Red Bull Bragantino. Após dizer que a atuação do árbitro paulo Cesar Zanovelii (SC) foi muito ruim, o dirigente poerguntou se o Fla só seria respeitado se dissesse que há roubo no Brasileirão, como dono do Botafogo, John Textor, fez.