Árbitro de Flamengo x Corinthians nunca apitou em derrotas dos dois times

08/07/2022, 09:39
ramon abatti arbitro juiz

Antes do duelo pelas quartas da Libertadores, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (10) em Itaquera. Enquanto vem de uma sequência com quatro vitórias seguidas e goleada na Libertadores, o Rubro-Negro tenta manter a ótima fase. A CBF já definiu o trio de arbitragem que comandará a partida em São Paulo.

Quem apita o jogão é Ramon Abatti Abel. Para a partida entre os dois gigantes do futebol brasileiro, o árbitro catarinense contará com o auxílio dos bandeirinhas Kleber Lucio Gil e Guilherme Dias Camilo, ambos estão no quadro da FIFA. No VAR, o mineiro Guilherme Dias Camilo.
Leia mais: Cebolinha apresentado, Braz promete reforços e as últimas notícias do Flamengo

Ramon Abatti é uma das apostas da CBF na nova geração de árbitros. O catarinense de 32 anos estreou na primeira divisão em 2020, mas não faz tanto tempo que participa de um jogo do Flamengo. Ainda neste campeonato, o árbitro apitou a vitória do Mais Querido por 3 a 0 contra o América-MG, no Maracanã.

Flamengo x Corinthians: Nenhum dos dois perdeu jogos com Abatti

O histórico dos dois adversários em partidas sob comando de Ramon Abatti é positivo. Enquanto o árbitro catarinense esteve em campo apitando jogos de Corinthians ou Flamengo, nenhum dos dois times saíram derrotados.

Abatti apita jogos do Brasileiro desde 2020, mas só foi escalado em quatro jogos do Flamengo, desde 2021, quando fez sua estreia na vitória Rubro-Negra contra o América-MG por 2 a 0.

O árbitro apitou outros dois jogos, contra ABC e Bragantino, ambos fora de casa. O Flamengo venceu uma e empatou a outra. Neste ano apitou a vitória contra o América-MG. Ou seja, foram quatro jogos do Flamengo com o árbitro em campo, com três vitórias e um empate, sem nenhuma polêmica.

Mas já em jogos do Corinthians, Ramon Abatti participou de cinco confrontos, também sem nenhuma derrota do time paulista. Portanto, foram quatro vitórias, contra Cuiabá, Fortaleza, Portuguesa-RJ e Juventude, os últimos dois nesse ano. Houve ainda um empate contra o Juventude, ano passado.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.