Árbitro envolvido em polêmica com Diego Ribas apitará o próximo Flamengo x Atlético
A CBF escalou o arbitro Luiz Flávio de Oliveira para apitar o jogo entre Atlético-MG e Flamengo desta quarta-feira (22). O jogo será às 21h30 no Mineirão, o primeiro das oitavas de final Copa do Brasil. Os ingressos já estão sendo comercializados e a expectativa é de mais um jogão entre os dois times.
O trio de arbitragem será composto por Luiz Flávio de Oliveira (SP), que terá o auxílio dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP). Além disso, Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) será o quatro árbitro, e Márcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) como analista de campo. Além disso, o responsável pelo VAR será Pablo Romam Gonçalves Pinheiro (RN).
Leia mais: Atlético-MG x Flamengo: o Raio-X do confronto
No entanto, dentre os diversos profissionais que trabalharão como juízes na partida, um deles se destaca; e não é pelas boas atuações e sim por decisões discutíveis.
Polêmica com Diego Ribas
Dentre as diversas atitudes do árbitro, Luiz Flávio de Oliveira se envolveu em uma polêmica com o meia do Flamengo em 2018, quando expulsou o jogador durante Flamengo x Vasco em 2018, alegando ter sido xingado.
Diego acusou o árbitro de difamação e falsidade ideológica por “mentir na súmula de um jogo”, e assim o meia levou o caso para a justiça comum, por entender que o arbitro relatou de maneira intencional informações falsas para justificar o cartão vermelho dado ao jogador.
Em novembro de 2021, em uma audiência, o arbitro pediu desculpas ao jogador e, por isso, a tendência é de que a justiça encerre o caso.
“A parte Luiz Flávio de Oliveira lamenta e se desculpa pelos fatos ocorridos que geraram os presentes autos; a expressão tida como ofensiva relatada na súmula no momento da partida em que ensejaram a expulsão não foram proferidas pelo atleta. Mas, pelo momento conturbado da partida acabei me equivocando sobre quem teria proferido tal expressão”, diz o relatório da audiência com o pedido de desculpas.