Árbitro é acusado de mentir na súmula sobre cartão para Luiz Araújo
Luiz Araújo levou cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO, neste domingo (28), e está suspenso do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão, mas punição está gerando polêmica. O árbitro Gustavo Bauermann deu o cartão por entender que o atacante estava fazendo cera para sair de campo, sendo que ele não seria substituído. Uma explicação diferente na súmula, contudo, o faz ser acusado de mentir.
Diferentes jornalistas e torcedores, principalmente os que estavam no Maracanã, denunciaram que justificativa foi diferente da realidade assim que o documente foi disponibilizado. Gustavo Bauermann escreveu que puniu Luiz por reclamar das decisões da arbitragem, mas imagens mostram o atleta reclamando somente depois do amarelo sem motivo.
➕ Comissão quer garantia contra SAF para aprovar compra de terreno de estádio
“Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem”, escreveu o árbitro de 28 anos.
O fato ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já vencia por 2 a 0. Tite chamou Gabigol, Matheus Gonçalves e Wesley para entrarem nas vagas de Cebolinha, Arrascaeta e Varela. Contudo, o árbitro fez confusão e acabou punindo Luiz Araújo sem motivo.
Após receber o cartão errado, o atacante reclamou com o capitão Gerson e depois com Gabigol, mas de nada adiantou. Imagens ainda flagraram que o juiz passou por Luiz e Gerson enquanto o Camisa 7 reclamava e falou algo que o irritou ainda mais.
Veja o momento, registrado pela jornalista Monique Danello, da TNT Sports.
Luiz Araújo se manifestou nas redes sociais
O cartão amarelo e a suspensão contra o São Paulo irritaram bastante o atacante rubro-negro, que reclamou também nas redes sociais. Passadas algumas horas da partida, o publicou: “Inacreditável o cartão que levei hoje. Vergonhoso”.
O resultado desse cartão aplicado por Gustavo Bauermann é Luiz Araújo fora de jogo importante do Flamengo no Brasileirão. Líder do torneio, o Fla visita o São Paulo no MorumBis no próximo sábado (3) e precisa vencer para garantir o topo.
A ausência do atacante é ainda pior em momento que o Rubro-Negro precisa de todo o seu elenco. O jogo contra o tricolor paulista será entre os duelos com o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e Luiz possivelmente seria titular. Agora, Tite precisa encontrar outra solução. Lembrando que Pedro também recebeu terceiro amarelo e está suspenso.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.