Árbitro do polêmico jogo contra o Palmeiras apita Flamengo x Corinthians
O trio de arbitragem para o jogo entre Flamengo x Corinthians está definido. O polêmico Bráulio da Silva Machado (CBF) apitará o primeiro duelo da semifinal, no Maracanã. Ele será auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA), no gramado, e Rafael Traci (CBF) no VAR (árbitro assistente de vídeo).
Em sua carreira, o catarinense comandou o apito em oito jogos do Flamengo (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). No último, ele foi pivô de muita confusão.
O episódio aconteceu no empate com o Palmeiras (1 a 1), no Allianz Parque, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo. O juiz, que já estava distribuindo cartões amarelos de forma confusa, perdeu o controle da partida no meio do segundo tempo, quando não expulsou o volante Felipe Melo, após entrada forte em Vinicius Junior.
No final do jogo, a confusão se instaurou de vez: aos 46 minutos, Dudu, do Palmeiras, revoltou-se ao sofrer uma falta de Cuéllar e partiu para cima do colombiano. Com a chegada dos outros atletas, o tumulto se instalou no gramado. Após muito empurra-empurra, o saldo foi de seis expulsos: Jailson, Dudu e o reserva Luan, pelo Palmeiras; Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado, pelo Flamengo.
Neste momento, Bráulio se atrapalhou mais uma vez. Antes da confusão, o árbitro havia dado cinco minutos de acréscimos. Sendo assim, haviam mais quatro minutos de jogo para serem cumpridos – onde o Flamengo poderia virar a partida, já que o Palmeiras estava com um atleta de linha no gol (Moisés). Porém, um minuto após retomar o jogo, o juiz finalizou o duelo.
Na súmula da partida, o árbitro voltou a errar. No documento, ele afirmou que a confusão começou aos 49 do segundo tempo, o que justificaria o curto tempo de jogo após a partida ser retomada. Entretanto, pelo marcador de tempo do Premiere FC, é possível notar que o árbitro estava errado.
O duelo entre Flamengo x Corinthians acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, com promessa de Maracanã lotado. A partida de volta está marcada para o dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.
Imagem destacada no post e redes sociais: Divulgação