Árbitro derruba Plata e Internacional marca na sequência

01/12/2024, 18:41
Plata se choca com árbitro em Flamengo x Internacional

A vitória do Flamengo sobre o Internacional por 3 a 2, neste domingo (1), contou com um lance que gerou muita reclamação dos jogadores rubro-negros. Gonzalo Plata se chocou com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e não conseguiu alcançar passe na jogada que originou o segundo gol do time gaúcho, e o time se revoltou com o juiz por não paralisar a partida.

Léo Ortiz saiu jogando com um passe pelo alto para Plata que, olhando apenas para a bola, acabou se chocando com as costas do árbitro e caiu no chão. A bola sobrou limpa para Fernando iniciar um ataque para o Internacional. O volante tocou para Wesley, que fez jogada com Alan Patrick e a bola acabou sobrando para Bernabéi cruzar para Enner Valencia no segundo pau. 

Léo Ortiz elege desgaste como motivo para 2º tempo ruim do Flamengo


 Ainda que não esteja na regra a necessidade de paralisar o lance pelo choque entre árbitro e jogador, os jogadores rubro-negros indicaram pedir bom senso de Rodrigo de Lima. Afinal, o árbitro estava mal posicionado e atrapalhou o equatoriano no lance. Contudo, o VAR analisou apenas o lance de impedimento e não apontou irregularidades. O único cenário que obrigaria a paralisação e reinício com bola ao chão seria a bola bater no árbitro e mudar de posse. 

A situação gerou uma reclamação efusiva dos jogadores rubro-negro ao redor do árbitro, e Gerson acabou punido com o cartão amarelo. Punição que o tira da partida do Flamengo contra o Criciúma por suspensão. 

Flamengo passa o Internacional na tabela do Brasileirão

O segundo gol do Internacional fez crescer o clima de tensão no Maracanã. A vantagem de 3 a 0 do Flamengo diminuiu rapidamente para apenas um gol e o adversário estava em ritmo muito mais intenso em campo. Mas o Fla equilibrou um pouco mais as ações, contou com defesas de Rossi e finalizações erradas do rival para sair com a vitória.

Resultado que deixa o Mengão com 66 pontos e na terceira posição do Brasileirão, mas precisa de tropeço do Fortaleza contra o Vitória para manter a colocação ou terminará na rodada na quarta posição. O time ainda enfrenta Criciúma e Vitória antes de encerrar a temporada. 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.