Árbitro de título do Flamengo diz que guardará item da decisão em museu

Atualizado: 01/12/2025, 11:44
Dario Herrera após título do Flamengo contra Palmeiras

O árbitro argentino Darío Herrera, que apitou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Palmeiras na final da Libertadores, deu um depoimento ao perfil oficial da Conmebol no Instagram.

➕ Pai do Gerson ressurge e manda mensagem para torcida do Flamengo

Darío revelou que os cartões da decisão em Lima ganharão um espaço especial em sua casa: "Vou guardar os cartões em um museu. Um abraço para toda a família da arbitragem", disse o juiz do título do Flamengo.

Na sequência, o árbitro enalteceu o trabalho de todos os profissionais que atuaram na Libertadores e deixou clara a emoção de comandar uma final da competição continental.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Um dia sonhado, um dia com muito trabalho, com muito tempo atrás, com muita gente atrás. Não é um dia, é uma final, é uma trajetória grande com família, com pessoas queridas, que trabalham e hoje em dia estão onde estão. Desfrutamos junto com eles e para a arbitragem em si", finalizou.

Título do Flamengo veio com gol de Danilo em Lima

O Flamengo começou melhor e criou boas chances ainda nos primeiros minutos, especialmente com Arrascaeta e Samuel Lino, que levaram perigo ao gol palmeirense. Bruno Henrique teve a melhor oportunidade do início, mas finalizou mal, enquanto o Palmeiras respondeu com Vitor Roque em cabeceio por cima.

A partida ganhou tensão após falta forte de Pulgar, mas o árbitro Darío Herreira assinalou apenas o cartão amarelo, para desespero dos jogadores do Palmeiras.

Na etapa final, o Flamengo voltou pressionando. O zagueiro Murilo errou na saída e quase entregou o gol ao Mengão. Aos 65, Danilo apareceu na área e marcou de cabeça o gol do título do Flamengo. O árbitro Darío Herrera deu cinco minutos de acréscimo, período em que o Mengão se segurou e levantou a taça.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.