Árbitro de jogo de volta da Copa do Brasil já prejudicou Flamengo contra o Athletico
A CBF definiu o árbitro da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Athletico. Bráulio da Silva Machado foi o escolhido para apitar o jogo na Arena da Baixada. No entanto, o histórico do juiz não é bom apitando esse confronto em específico. Isso porque em 2019, Bráulio ficou marcado por um lance capital, cancelando um pênalti para o Mengão.
Dentro de campo, o toque de Léo Pereira, então zagueiro do Athletico, foi claro e derrubou Lucas Silva na área. Assim, a penalidade foi clara, mas Bráulio foi chamado para rever o lance no VAR. Ou seja, o Árbitro de Vídeo entendeu que a penalidade não aconteceu. Ao consultar o vídeo, Bráulio não teve personalidade para manter o pênalti claro que voltou atrás.
Leia mais: Jogador do Athletico-PR provoca jogadores do Flamengo e Sampaoli ao analisar gramado do Maracanã
O jogo ainda estava 0 a 0 e o lance aconteceu aos oito minutos. Ou seja, poderia ter mudado o curso da partida e o Mais Querido poderia ter sofrido um gol e até sair derrotado. Não foi o que aconteceu. Para a sorte de Bráulio Machado, o Flamengo venceu por 2 a 0 e o pênalti acabou não fazendo tanta falta. Mas ainda assim, o árbitro não saiu ileso.
Na época, diversos torcedores do Flamengo ficaram revoltados com atitude do árbitro e nem mesmo a vitória acalmou os ânimos. Nas semanas anteriores, o então presidente do Palmeiras Maurício Galiotte insinuou que o Fla estaria sendo beneficiado pelo VAR, o que esquentou ainda mais o tema.
Relembre o jogo entre Flamengo e Athletico pelo Brasileirão 2019 fora de casa e confira o lance protagonizado pelo erro de Bráulio:
Flamengo e Athletico definem vaga para a semifinal da Copa do Brasil
O jogo está marcado para quarta-feira (12), às 21h30 (Horário de Brasília). Se avançar, o Flamengo encara o vencedor do confronto entre Grêmio e Bahia. Do outro lado da chave, Corinthians, América-MG, São Paulo e Palmeiras seguem vivos e podem enfrentar o Mengão em uma eventual final.
Vale lembrar que o Mais Querido venceu o jogo de ida contra o Athletico por 2 a 1, no Maracanã, na última quarta-feira (5), com gols de Pedro e Bruno Henrique.