Árbitro de Flamengo x Vasco protagonizou grande polêmica em 2023

02/06/2023, 16:06
Braulio da Silva Machado será o árbitro de Flamengo x Vasco

Nesta segunda-feira (5), Flamengo e Vasco se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será às 20h, no Maracanã. Assim, nesta sexta (2), a Confederação Brasileira de Futebol oficializou a equipe de arbitragem responsável pelo confronto.

O árbitro principal da partida entre Flamengo e Vasco será Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Além de Bráulio, a arbitrarem terá Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes como auxiliares. Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, será o quarto árbitro.

Leia mais: Flamengo vai à Justiça por ‘calote’ de R$ 16 milhões

Além disso, o árbitro de vídeo será de responsabilidade de Dainae Caroline Muniz Dos Santos, de São Paulo. Ela terá Herman Brumel Vani e José Cláudio Rocha Filho como assistentes.

Será a primeira vez que Braulio da Silva Machado será o juiz principal de um jogo do Flamengo em 2023. No entanto, o árbitro apitou quatro partidas do Mengão na última temporada, três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.

Aliás, Braulio foi o juiz do jogo de ida da final da Copa do Brasil 2022, entre Flamengo e Corinthians, que terminou empatada em 0 a 0. Contudo, o Rubro-Negro não teve bom aproveitamento nos jogos com o árbitro. Em quatro partidas, a equipe conquistou uma vitória, dois empates e uma derrota.

Árbitro de Flamengo x Vasco, Braulio protagonizou polêmica em jogo da Copa do Brasil

No dia 2 de março de 2023, Braulio da Silva Machado apitou a partida entre Botafogo e Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. O confronto foi bem disputado entre as equipes, mas o personagem principal da partida foi o árbitro.

Isso porque, no fim da partida, o Sergipe estava vencendo o jogo por 1 a 0 e eliminando o Botafogo do torneio nacional. Braulio deu nove minutos de acréscimo, o que gerou a primeira reclamação de torcedores e jogadores do clube.

O Sergipe segurou o resultado até os 54 minutos de partida, mas não foi o suficiente, pois o árbitro permitiu ao Botafogo duas cobranças de escanteio após o tempo determinado e o clube carioca empatou o jogo e se classificou.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.