Árbitro de Flamengo x Goiás se envolveu em grande polêmica no Brasileirão 2022

08/05/2023, 18:14
Atualizado: 01/11/2023
Sávio Pereira Sampaio; CBF escalou o árbitro para Flamengo x Goiás pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira (10), Flamengo e Goiás se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 20h, no Maracanã. Assim, neste segunda, a Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro principal da partida.

O árbitro responsável pelo jogo entre Flamengo e Goiás será Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. No entanto, a CBF ainda não divulgou a escala completa de arbitragem, o que deve ocorrer até esta terça-feira (9).

Leia também: Raio-X do DM: saiba quanto tempo cada jogador do Flamengo já passou lesionado em 2023

Esta será a oitava vez que Sávio Pereira Sampaio apita um jogo do Flamengo, sétima no Campeonato Brasileiro. O Mengão venceu a maioria das partidas que disputou com Sávio como juiz principal. Em sete partidas, o Fla venceu seis e perdeu apenas uma.

A única partida válida por um torneio diferente do Brasileirão aconteceu em 2021. O árbitro apitou a vitória do Flamengo por 1 a sobre o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.

A última vez que árbitro e Flamengo estiveram na mesma partida foi pelo Brasileirão de 2022. O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0, pela 12ª rodada. Em seguida, Sávio se envolveu em grande polêmica no campeonato e foi suspenso.

Sávio Pereira Sampaio protagonizou polêmica em jogo entre Botafogo e Internacional

No dia 19 de junho de 2022, Sávio Pereira Sampaio apitou a partida entre Internacional e Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos de partida, Sávio marcou pênalti de forma equivocada a favor do time gaúcho.

Na jogada, o camisa 10 do Inter, Alan Patrick, chuta à queima-roupa em Phillipe Sampaio, zagueiro do Botafogo. A bola bate em sua barriga e resvala em seu braço. Após ser acionado pelo VAR, Sávio confere o lance no sistema de vídeo, marca penalidade para os donos da casa e expulsa o jogador botafoguense. Como resultado, revoltou os jogadores em campo.

Além disso, a atuação do juiz gerou críticas pesadas de comentaristas de arbitragem e dirigentes do futebol brasileiro. Assim, a CBF decidiu suspender o árbitro de todas as partidas do futebol nacional por mais de um mês.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.