Árbitro de Flamengo x Cruz Azul já viveu polêmica com Cristiano Ronaldo

Nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), o árbitro sueco Glenn Nyberg estará em campo para comandar a estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, em duelo contra o Cruz Azul, no estádio Ahmad Bin Ali, no Catar.
➕ Arrascaeta recebe prêmio em Doha antes de Flamengo x Cruz Azul
A presença de Nyberg já adiciona um ingrediente especial ao confronto, especialmente após o episódio recente envolvendo a expulsão de Cristiano Ronaldo nas Eliminatórias da Euro.
Nyberg vem sendo observado de perto desde o momento em que mostrou cartão vermelho direto para CR7 após uma cotovelada em um defensor da Irlanda. Agora, é o Flamengo que terá de lidar com o rigor do árbitro, famoso por não aliviar em lances de contato e por adotar postura disciplinadora ao longo das partidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/8/e/aNxHyOTgql9CBAlRTpvA/whatsapp-image-2025-12-08-at-10.31.19.jpeg)

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Árbitro de Flamengo x Cruz Azul 'abusa' nos cartões
O trio de arbitragem será completado pelos auxiliares Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist, também da Suécia. Os três têm sido escalados frequentemente em partidas de grande pressão. Glenn Nyberg distribui, em média, 4,8 cartões por jogo em competições internacionais, índice acima da média dos principais torneios da Uefa. Os dados são do site Transfermarkt.
Aos 37 anos, Glenn Nyberg vem ganhando destaque no cenário internacional. Na temporada atual, o sueco já comandou quatro partidas da Champions e também esteve à frente de três confrontos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.
Em anos anteriores, Nyberg acumulou participações em outros torneios, como Eurocopa, Europa League, Conference League e Nations League. Além disso, apitou em competições de seleções, incluindo o Mundial Sub-20 e os Jogos Olímpicos.
Para o Flamengo, o caminho na Copa Intercontinental é claro: se vencer o Cruz Azul, encara o Pyramids, do Egito, na semifinal. A final coloca o PSG, campeão europeu, como adversário à espera do desafiante.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











