Árbitro da final do Brasileirão Sub-20 foi alvo de protesto por anular gol de Vidal

Nesta quinta-feira (7), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela final do Brasileirão Sub-20, às 11h, no Raulino de Oliveira. O árbitro da partida, assim, será o Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo. O juiz soma uma polêmica no jogo entre Athletico-PR e Cuiabá por ter anulado um gol do Arturo Vidal, que deixou o Mais Querido em meia a conturbação com o Jorge Sampaoli.
Na anulação do gol do Vidal, Arthur Gomes Rabelo não validou por toque de mão, após orientação do VAR. A bola resvalou na mão do chileno e isso foi fatal para a arbitragem não considerar. Por isso, torcedores e jogadores do Furacão reclamaram muito da condução do árbitro.
Leia mais: Zico incentiva elenco do Flamengo antes da final do Brasileirão Sub-20
O caso, aliás, ocasionou em uma representação do Athletico-PR à CBF em protesto contra a arbitragem do Arthur Gomes Rabelo.
“É um desrespeito ao próprio campeonato, ao espetáculo, colocarem um árbitro principal que nunca apitou um jogo de Série A, sequer na sua formação. A gente vê esse show de horrores, podendo estragar toda uma temporada, um trabalho árduo, que é feito diariamente, com uma arbitragem completamente sem preparo para um jogo de Série A”, disse Márcio Lara, diretor financeiro do clube.
Confira a arbitragem completa para Flamengo x Palmeiras

Árbitro da final do Brasileirão Sub-20, Arthur Gomes Rabelo tem apenas dois jogos na Série A
Além da partida entre Athletico-PR e Cuiabá, Arthur Gomes Rabelo já apitou Bahia x Red Bull Bragantino, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Somando os dois jogos, o árbitro aplicou 15 cartões amarelos. Já pela Série B, o juiz apitou oito partidas, com 51 cartões amarelos. Além disso, há três duelos pela Série C.
Flamengo e Palmeiras, afinal, disputam a decisão do sub-20 com entrada gratuita para os torcedores, com capacidade máxima de 18 mil pessoas.