Árbitro da final do Brasileirão Sub-20 foi alvo de protesto por anular gol de Vidal
Nesta quinta-feira (7), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela final do Brasileirão Sub-20, às 11h, no Raulino de Oliveira. O árbitro da partida, assim, será o Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo. O juiz soma uma polêmica no jogo entre Athletico-PR e Cuiabá por ter anulado um gol do Arturo Vidal, que deixou o Mais Querido em meia a conturbação com o Jorge Sampaoli.
Na anulação do gol do Vidal, Arthur Gomes Rabelo não validou por toque de mão, após orientação do VAR. A bola resvalou na mão do chileno e isso foi fatal para a arbitragem não considerar. Por isso, torcedores e jogadores do Furacão reclamaram muito da condução do árbitro.
Leia mais: Zico incentiva elenco do Flamengo antes da final do Brasileirão Sub-20
O caso, aliás, ocasionou em uma representação do Athletico-PR à CBF em protesto contra a arbitragem do Arthur Gomes Rabelo.
“É um desrespeito ao próprio campeonato, ao espetáculo, colocarem um árbitro principal que nunca apitou um jogo de Série A, sequer na sua formação. A gente vê esse show de horrores, podendo estragar toda uma temporada, um trabalho árduo, que é feito diariamente, com uma arbitragem completamente sem preparo para um jogo de Série A”, disse Márcio Lara, diretor financeiro do clube.
Confira a arbitragem completa para Flamengo x Palmeiras
Árbitro da final do Brasileirão Sub-20, Arthur Gomes Rabelo tem apenas dois jogos na Série A
Além da partida entre Athletico-PR e Cuiabá, Arthur Gomes Rabelo já apitou Bahia x Red Bull Bragantino, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Somando os dois jogos, o árbitro aplicou 15 cartões amarelos. Já pela Série B, o juiz apitou oito partidas, com 51 cartões amarelos. Além disso, há três duelos pela Série C.
Flamengo e Palmeiras, afinal, disputam a decisão do sub-20 com entrada gratuita para os torcedores, com capacidade máxima de 18 mil pessoas.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!