Árbitro se confunde ao justificar expulsão de Gabigol e Nino na súmula
O Flamengo perdeu a chance de melhorar sua situação na tabela. Mas o empate em 1 a 1 não foi a única questão a ser debatida. A expulsão de Gabigol foi muito falada. O jogador não vem em bom momento. O árbitro Wilton Pereira Sampaio divulgou a súmula do confronto entre Gabi e Nino.
Acontece que o profissional inverteu a ordem dos fatos. De acordo com Wilton, Gabigol provocou a discussão. O jogador teria caminhado até Nino e para ‘peitar’ o adversário. No entanto, as imagens mostram que foi Nino quem procurou a confusão.
Leia mais: Gabigol é expulso contra o Fluminense e pede explicações à CBF
“Outro motivo (detalhar no campo expulsões). Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto, o atleta Gabriel Barbosa Almeida, do Flamengo. Ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo. Gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes. Foi prontamente controlado”, escreve Wilton Pereira Sampaio.
Wilton relata ainda falas de Gabigol aos árbitros.
O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante. Cabe ressaltar que o referido atleta após o término da partida ingressou o campo de jogo indo ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras: “Quero saber por que você me expulsou?”, O mesmo foi contido por seu companheiros e retirado do campo de jogo”, encerra.
Wilton relata expulsão de Nino
Na discussão, os dois foram expulsos. Mas Wilton inverte os fatos ao relatar que Nino recebeu uma ‘peitada’ de Gabigol.
“Outro motivo (detalhar no campo expulsões). Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto, o atleta Nino, do Fluminense. Ir de encontro ao adversário, número 10, Gabriel Barbosa. Spós receber uma peitada do mesmo, segurar com as duas mãos o pescoço do referido adversário, por duas vezes, de forma agressiva e hostil. Gerando um ato conflitivo entre os jogadores de ambas as equipes. Foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo do paralisado após a marcação de uma falta a favor de sua equipe”, escreve.
Torcedores do Flamengo discordam de expulsão de Gabigol
Apesar de sair de campo vaiado, Gabigol foi defendido por alguns torcedores nas redes sociais. Os flamenguistas acreditam que a expulsão foi injusta.
“Você pode estar com raiva, achar errada a renovação, chamar de bagre, mas a expulsão do Gabigol foi injusta. Ele fez a falta, foi enforcado e foi expulso”, opina Matheus.
“Você pode achar que Gabigol não tá jogando nada (fato) e também achar que a expulsão diante do Fluminense foi injusta. Uma coisa não anula a outra. Não são excludentes. Até porque são coisas totalmente diferentes. A fase é a pior possível, mas validar um vermelho desses é piada”, diz Pablo.
“Sei que a expulsão foi injusta, muito injusta. Mas, convenhamos, um alívio saber que ele não vai entrar no próximo jogo”, corneta Udisan.