Árbitro cita uso de sinalizadores na súmula do jogo da final entre Flamengo e Corinthians

20/10/2022, 13:20

O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula que tanto a torcida do Flamengo quanto a do Corinthians fizeram uso de sinalizadores no estádio do Maracanã pela final da Copa do Brasil. A partida, que reuniu mais de 68 mil torcedores, teve o Flamengo como vencedor nas disputas de pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.

Aos sete minutos da primeira etapa, após o gol de Pedro, a torcida do Flamengo acendeu sinalizadores na arquibancada para comemorar o lance. Desse modo, o juiz teve que paralisar a partida por cerca de dois minutos.

Leia mais: Ex- árbitros comentam sobre dificuldade em apitar a final

Após isso, a torcida do Corinthians também fez o uso de sinalizadores no momento em que Giuliano empatou a partida aos 38 minutos do segundo tempo. Assim, o jogo ficou paralisado também por cerca de dois minutos.

Esse tipo de ação pode causar prejuízos aos cofres do Mais Querido. Na última terça (18), por exemplo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Rubro-Negro por uso de três sinalizadores durante a partida contra o São Paulo no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do mesmo torneio.

Cartões aplicados

Outros lances relatados na súmula foram os cartões amarelos aplicados na partida. Dois jogadores do Flamengo tomaram cartão amarelo, Thiago Maia e Léo Pereira. O motivo do cartão foram as faltas cometidas. No caso do volante, por uma entrada mais dura e do zagueiro por impedir um ataque promissor da equipe adversária.

Para o lado do time paulista, dois atletas também receberam cartões amarelos. O jogador Fausto Vera tomou um cartão após uma entrada dura em um jogador do Flamengo. O outro amarelado foi Lucas Piton ao empurrar Everton Ribeiro em um contra-ataque.


Partilha