Árbitro de Bolivar x Flamengo já expulsou três rubro-negros na Libertadores
A Conmebol definiu a equipe de arbitragem para a partida entre Bolivar e Flamengo, em 24 de abril, na altitude de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2024. O jogo será comandado pelo venezuelano Alexis Herrera, de 34 anos. Atuando na competição continental desde 2018, Herrera atuou em três partidas do Flamengo no período.
Em 2020, Alexis Herrera foi escalado para apitar a primeira partida das oitavas de final entre Flamengo e Racing, no El Cilindro, em Buenos Aires. Em meio à pandemia de Covid-19, o jogo não teve público, mas foi bastante agitado em termos de ações da arbitragem. Foram três gols anulados e dois jogadores Rubro-Negros expulsos.
➕Bachi explica logística do Flamengo contra Palmeiras e Bolívar
O zagueiro Thuler foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo por entrada violenta em Lisandro Lopez. Herrera precisou do VAR para transformar o cartão amarelo em vermelho. Para piorar, o zagueiro Natan foi expulso do banco de reservas por reclamação. Dentro de campo, o Racing teve dois gols anulados e o Fla teve um gol anulado. No final, empate em 1 a 1, que se repetiu no Maracanã e o Rubro-Negro acabou eliminado nos pênaltis.
Na partida contra a Liga Deportiva Universitária de Quito, pela fase de grupos da Libertadores 2021, Alexis Herrera mais uma vez se mostrou rigoroso com um jogador do Flamengo. William Arão foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo por entrada dura em Amarilla. Com um a menos por quase todo o jogo, o Rubro-Negro teve que se contentar com o empate em 2 a 2. Além desses jogos, Herrera trabalhou na vitória de 2 a 1 do Flamego sobre o Sporting Cristal, no Maracanã, em 2022.
Alexis Herrera apitou três jogos na Libertadores 2024
Na atual edição da Copa Libertadores, o venezuelano Alexis Herrera apitou três partidas. A mais recente foi a vitória do Talleres por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Córdoba, na primeira rodada da fase de grupos. Nesse jogo, Alexis marcou 22 faltas e aplicou seis cartões amarelos, sendo quatro para o time argentino e dois para o tricolor paulista.
Também trabalham em Bolivar x Flamengo os auxiliares Tulio Moreno e Lubin Torrealba. O VAR será responsabilidade de Silvio Trucco. O Rubro-Negro chegará a La Paz com quatro pontos em dois jogos. um empate com o líder do grupo, que tem sete pontos, será um bom resultado, mas enfrentar os 3600 metros de altitude será o principal desafio para o Fla.