
O paulista Thiago Luis Scarascati é o nome principal da arbitragem do duelo entre Flamengo x Juventude. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, às 11h.
Ao seu lado, estarão os assistentes Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques. Ambos de São Paulo, os auxiliares não terão dificuldades com a famosa neblina que aparece em certos horários no inverno de Caxias do Sul devido ao horário, afinal, a neblina desaparece pelo fim da manhã.
Leia mais em Juventude x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
O quarto árbitro será Roger Goulart (RS). Na escala de vídeo, estarão presentes Márcio Henrique de Góis (SP), Vitor Carmona Metestaine (SP) e Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC).
Apesar de promissor em São Paulo, Thiago Luis Scarascati não possui experiência em competições nacionais. Desde que estreou em 2019, o árbitro só apitou uma partida de Brasileirão, entre Corinthians e Bragantino, na edição atual.
A inexperiência pode preocupar o time de Ceni. Porém, vale ressaltar que é um juiz com poucos cartões aplicados em sua carreira – cerca de quatro por jogo -, o que é bom para o time de maior qualidade que, nesse caso, é o Flamengo.
Entretanto, a arbitragem deixar o jogo entre Flamengo x Juventude fluir faz com que seja mais difícil do ataque rubro-negro explorar uma possível expulsão de um atleta adversário, principalmente com Bruno Henrique, Vitinho e Michael pelas pontas.