Arbitragem definida para Flamengo x Vitória

Atualizado: 16/02/2025, 17:48

Buscando uma retomada na luta pelo hepta, o Flamengo enfrenta o Vitória na próxima quinta-feira, no Maracanã. E a arbitragem para o duelo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, já está definida. O goiano Wilton Pereira Sampaio comandará o apito, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR).

O último jogo do Flamengo arbitrado por Wilton aconteceu na temporada passada, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Na ocasião, o experiente árbitro teve atuação discreta e não comprometeu. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e conquistou a classificação para a final do torneio nacional.

Entretanto, em outras oportunidades os jogadores do Flamengo já saíram na bronca com o apitador. Em 2015, por exemplo, o árbitro foi muito permissivo no clássico contra o Vasco, nas quartas de final da Copa do Brasil, e acabou irritando os atletas rubro-negros. “O juiz é muito fraco. Esse juiz é uma m…”, disparou Emerson Sheik, no intervalo da partida.

Ao todo, Wilton Pereira Sampaio apitou 15 partidas do Rubro-Negro no Brasileirão, com 9 vitórias da equipe da Gávea, 2 empates e 4 derrotas.

Flamengo x Vitória no primeiro turno

O confronto entre as equipes, em Salvador, ficou marcado pelos erros de arbitragem. O juiz Wagner Reway expulsou injustamente o meia Éverton Ribeiro e marcou pênalti no começo do jogo, quando o Rubro-Negro vencia a partida, após enxergar que o atleta usou as mãos para impedir o gol da equipe baiana. A bola, no entanto, bateu no rosto do camisa 7.

Por causa da trapalhada, o Flamengo teve que jogar durante 80 minutos. Após o jogo, os dirigentes rubro-negros reclamaram muito da situação, que só não foi pior porque a equipe conseguiu um heroico empate (2 a 2).


Imagem destacada no post e redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

 

 


Compartilhe