Árbitra ignora pênalti mas Flamengo supera Sport no Brasileirão Feminino

11/04/2025, 20:37
Atualizado: 11/04/2025
Djeni e Pintinho leem manifesto contra o racismo antes de Sport e Flamengo

Flamengo e Sport se enfrentaram na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão Feminino A1. O jogo foi marcado por um grave erro de arbitragem: nos acréscimos da primeira etapa, Laysa foi derrubada na área, mas a árbitra não marcou pênalti. O placar final do confronto foi de: Flamengo 2 a 1 Sport.

Do título às seguidas frustrações: relembre últimas campanhas do Flamengo no Brasileirão Feminino

Os gols do Flamengo foram marcados por Agustina Barroso, que cravou seu primeiro gol com a camisa do Mengão, e Vitória Almeida de cabeça, para desempatar o placar. Com a vitória, o Mais Querido estreia no G4 e assume a quarta posição na tabela.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Antes do início da partida, Pintinho, capitã do Sport, leu um manifesto contra o racismo. A capitã do Flamengo, Djeni, apoiou a atleta adversária no momento da leitura.

Primeiro tempo

O Sport teve boas oportunidades logo no início da partida, mas o Flamengo, em poucos minutos, dominou a posse de bola, trabalhando de pé em pé e criando espaços. Aos dez minutos, Agustina recebeu a bola e não desperdiçou a oportunidade, abrindo o placar na Ilha do Retiro. O Flamengo seguiu pressionando, obrigando a goleira adversária a fazer boas defesas.

Aos 29 minutos, o Sport que não estava conseguindo criar jogadas ofensivas, aproveitou um contra-ataque e Gessica marcou, dando outro ritmo para a partida. Após sofrer o gol, o Flamengo se desorganizou e não conseguiu reagir.

O jogo foi para o intervalo com o placar de: 1 a 1.

Segundo tempo

O Flamengo voltou melhor na segunda etapa, mais atento e reorganizado. Maurício Salgado fez alterações que surtiram efeito, porém o Mengão teve dificuldades em colocar a bola na rede, mesmo criando excelentes oportunidades de gol. 

A goleira Nanda, do Sport, fez grandes defesas e o Mengo ainda colocou duas bolas no travessão. Mas o Flamengo continuou lutando e aos 38, Vitória marcou de cabeça. Somente três minutos depois, Valéria sofreu pênalti e teve a oportunidade aumentar o placar, e novamente a goleira adversária brilhou, fazendo ótima defesa. 

Essa foi a segunda vez que as equipes se enfrentaram na história, o primeiro confronto foi em 2019, também pelo Brasileirão Feminino. E terminou com vitória do Mais Querido por 6 a 0.

Escalações

Flamengo (4-4-2): 37 Isa Cruz, 2 Monalisa, 3 Núbia, 22 Agustina, 81 Jucinara (6 Chai), 8 Djeni (C) (13 Leidiane), 28 Ju Ferreira, 10 Glaucia (43 Mariana), 32 Fernanda (9 Vitória), 31 Laysa (21 Valéria)e 11 Cristiane. Técnico Maurício Salgado.

Sport (4-3-2-1): 12 Nanda, 2 Evinha, 3 Maria Clara, 4 Débora Xavier, 6 Marcelinha, 5 Andréia, 7 Jaque, 9 Pintinho (C), 10 Pereirinha, 8 Ísis e 11 Gessica. Técnica Regiane Santos.

Próximo compromisso

O Mengão volta a campo na próxima terça-feira (15) para enfrentar o Palmeiras, às 21h30, no Luso-Brasileiro, a partida será válida pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1.


Compartilhe