Árbitra ignora pênalti e Flamengo só empata com Vasco na Copa Rio Feminina

O Flamengo Feminino estreou na Copa Rio contra o Vasco, na manhã deste sábado (15), em São Januário. A equipe rubro-negra, que busca o segundo título da competição, não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate no segundo tempo. O placar ficou em 1 a 1.
O clássico foi marcado pelo forte calor às dez da manhã, dois golaços, sendo um de cada time, expulsão e erro grave da arbitragem.
➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025
Sobre a arbitragem: Aos onze minutos do segundo tempo, Núbia, do Flamengo, levou uma pancada no olho e saiu com o rosto muito inchado. A atleta do vasco tentou chutar a bola e acertou o rosto da zagueira rubro-negra que tentava cabecear para o gol adversário.
A arbitragem não deu cartão nem marcou o pênalti, mesmo a atleta tendo o rosto claramente atingido.
No final do segundo tempo, Ju Ferreira, do Flamengo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa de campo.
Primeiro tempo: O Flamengo foi superior, conseguiu se impor e ficar com a bola, o time se movimentou bastante e deu poucas chances para o Vasco. A equipe rubro-negra abriu o placar com Djeni aos nove minutos do primeiro tempo, um chute de fora da área no ângulo. Mas após a parada técnica, o ritmo do jogo ficou mais lento, com poucas chances dos dois lados, também por conta do calor excessivo.
Segundo tempo: No segundo tempo, a equipe rubro-negra apresenta um espaçamento maior entre os setores, dificultando a criação de jogadas. As substituições de Maurício Salgado não encaixaram e a falta de aproximação comprometeu a transição ofensiva, tornando mais difícil a chegada da bola em boas condições para Cristiane e Glaucia. O Vasco teve mais oportunidades que na primeira etapa e conseguiu o empate aos 22 minutos, com Ju Santos, um lindo chute de fora da área surpreendendo a zaga do Flamengo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Substituições do Flamengo: Entradas: Jucinara, Valéria, Laysa, Sorriso, Cristiane e Fabi Simões. Saídas: Djeni, Leidiane, Fernanda, Núbia, Vitória Almeida e Monalisa.
O time do Flamengo, apostou nos reforços que chegaram para essa temporada. O Rubro-Negro entrou em campo com cinco estreantes: Vivi Holzel, Chai, Ju Ferreira, Fernanda e Vitória. Das recém-chegadas, a Nação já conhece Juliana Ferreira. A volante defendeu o Manto de 2015 a 2019.
Na época o time ainda era conhecido como Flamengo/Marinha. Juliana conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 e os Campeonatos Cariocas de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
Ao todo, seis jogadoras que passaram pela base do Flamengo estiveram na lista inicial. No banco, ficaram Louvain, Mariana Fernandes, Duda Rodrigues, Laysa e Diovanna. Núbia foi a única titular entre as atletas formadas no clube no primeiro tempo e Laysa no segundo.
Escalação do Rubro-Negro:
17 Vivi Holzel, 2 Monalisa, 3 Núbia, 22 Agustina, 6 Chai, 28 Ju Ferreira, 8 Djeni, 13 Leidiane, 10 Glaucia, 9 Vitória Almeida e o técnico Maurício Salgado.
O time do Vasco entrou em campo com uma formação praticamente mantida da temporada passada. Das onze titulares, a única novidade foi Ju Santos, reforço vindo do Athletico Paranaense.
Escalação do Vasco:
1 Maria Alyce, 2 Mayara, 13 Nataniele, 4 Lidy, 6 Fernanda, 8 Emilly, 15 Ju Santos, 10 Carolzinha, 7 Graciela, 11 Larissa Ramos, 9 Maria Vitória e técnica Verônica Coutinho.
Alguns destaques: A meia-atacante Glaucia, que recebeu ontem (14), a camisa dez das mãos de Zico, estreou com o novo número na partida de hoje (15).
Outro destaque, foi a estreia da zagueira Sorriso, que foi contratada como reforço em 2024, mas não conseguiu estrear na temporada passada devido a uma lesão no joelho durantes os treinamentos da pré-temporada. A atleta passou por um longo processo de recuperação e agora está de volta aos gramados.
O próximo compromisso do Flamengo Feminino no torneio será contra o Botafogo, na quarta-feira (19), a partida será realizada na Gávea.
Relembre como foram as 3 conquistas de Supercopa do Brasil do Flamengo! 🔴⚫️
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 6, 2025
O Rubro-Negro venceu metade das edições que disputou.#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão pic.twitter.com/S2IxHE09ef