Arão relembra derrota no Chile e projeta dificuldade contra Católica: "Caldeirão"

27/04/2022, 18:41
Arão treino

O Flamengo enfrenta mais uma batalha pela Copa Libertadores nesta quinta-feira (28). Às 19h00 (Horário de Brasília), o clube entra em campo no Chile, no Estádio San Carlos de Apoquindo, para medir forças contra a Universidad Católica. No atual elenco, Willian Arão é o único a ter disputado os dois jogos como titular em 2017, contra o clube chileno. O Mais Querido venceu em casa, mas perdeu no Chile, e Arão relembrou a dificuldade da partida.

“São dois times (da Católica) completamente diferentes e em momentos diferentes. Mas acho que o que dá para lembrar é que é um caldeirão. É muito difícil jogar lá. Historicamente mesmo. Pelo que me lembro, fizemos uma boa partida, mas tomamos um gol de bola parada, do Santiago Silva. Esperamos mais uma partida difícil e dura de Libertadores, mas temos totais condições de vencer”, exclamou o atleta em entrevista para o perfil do Twitter do clube, antes de embarcar para o país.

LEIA MAIS: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

Arão também disse que a equipe fez correções para encaminhar a classificação no Chile.

“Mais um jogo difícil. Importantíssimo. Três pontos já encaminhariam e nos dariam uma tranquilidade muito grande para a sequência da Libertadores. Treinamos, corrigimos algumas coisas. Esperamos apresentar um bom futebol e encaminhar a classificação”, disse.

Arão passa experiência para os mais jovens e companheiros do Flamengo

Arão é um dos jogadores do elenco do Flamengo que mais jogou a Libertadores pelo clube. Por isso, disse que passa o que entende da competição para os companheiros de equipe, e cita a falta do VAR na fase de grupos como uma das maiores dificuldades do Flamengo no Chile.

“A experiência ajuda bastante. Conhecer os estádios. Os estádios da Libertadores ventam muito, isso modifica a forma de jogar. Os árbitros, qualidade do gramado. Tento passar tudo isso para os meus companheiros para que eles se atentem o mais rápido possível e estejam preparados para cada situação. Porque é diferente, ainda mais nesta primeira fase, não tem VAR, muita coisa pode acontecer”, explicou.

Willian Arão aproveitou para convidar os torcedores do Flamengo a estarem presentes no estádio da Universidad Católica para acompanhar o jogo do Mais Querido.

“A Nação toda que vai do Brasil para o Chile, ou que já está lá, ou vai de outro lugar para lá, sem dúvida vocês fazem a diferença, nos apoiam, e nós contamos com vocês. Esperamos o carinho de vocês lá, e daremos a vida dentro de campo”, complementou.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha