O Fluminense avançou para as quartas de final da Libertadores eliminando o Argentinos Juniors nas oitavas. Mas engana-se quem pensa que foi uma vitória tranquila. O jogo esteve 0 a 0 e indo para os pênaltis até os 41 minutos do segundo tempo, quando Samuel Xavier tranquilizou ao marcar. Nos acréscimos, John Kennedy garantiu a vaga. No entanto, o jogo foi repleto de polêmicas.
Os argentinos reclamam de dois lances que seriam pênalti, assim como os rivais. Além disso, uma expulsão também é cobrada. André, do Fluminense, foi imprudente em dividida no meio-campo e o pé alto acertou o rosto do jogador adversário. No entanto, o atleta seguiu em campo e não foi punido. Pela Libertadores 2021, Willian Arão foi expulso em lance muito parecido contra a LDU.
Leia mais: Governo do RJ planeja renovar permissão de uso do Maracanã com Flamengo e Fluminense
O volante do Flamengo protagonizou um pé alto que acertou o rosto do adversário e até a região do campo é parecida. Portanto, a arbitragem denota falta de critério, já que Arão recebeu vermelho direto. Confira o lance de André na noite desta terça-feira (8):
A seguir, relembre o lance de Willian Arão que é muito semelhante ao de André e culminou em expulsão na Libertadores 2021:
Mas além da falta de critério ser gritante por si só, já que a arbitragem deveria seguir um padrão, a decisão fica ainda mais escandalosa porque é o mesmo árbitro nos dois jogos. O venezuelano Alexis Herrera apitou o jogo do Flamengo e expulsou Arão, mas não tomou a mesma decisão no jogo do Fluminense.
Flamengo está envolvido diretamente na decisão da arbitragem
O Flamengo precisa abrir o olho para a situação, já que também tem a ver com a não expulsão. Isso porque se o clube avançar, encara o Fluminense. Ou seja, André seria desfalque certo para o confronto, mas os tricolores acabaram sendo beneficiados e poderão colocar o atleta em campo contra o rival.
Além disso, a arbitragem confusa também pode ter alterado o adversário do Flamengo na próxima fase. Caso os pênaltis fossem marcados para os argentinos e André fosse expulso, o resultado poderia ser bem diferente e ao eliminar o Olimpia, o Fla não teria um clássico pela frente, e sim um jogo contra o Argentinos Juniors.