Após críticas da torcida, Arão e Gustavo Henrique participam de gol pelo Fernerbahçe
Neste domingo (18), em partida válida pelo Campeonato Turco, o Fernerbahçe teve um gol bem flamenguista. Isso porque Willian Arão e Gustavo Henrique, jogadores pedidos pelo também ex-Flamengo Jorge Jesus, participaram do segundo gol do Fernerbahçe na partida.
O gol aconteceu após cobrança de escanteio na área do Alanyaspor, adversário da partida. Willian Arão se antecipou à marcação no primeiro pau e desviou a bola com o pé direito, modificando totalmente a trajetória e tirando-a do alcance do goleiro, para então Gustavo Henrique empurrar de cabeça para o fundo da rede. O zagueiro só teve o trabalho de encostar na bola já que o goleiro ficou completamente desorientado após o desvio de Arão, deixando o gol aberto
Leia mais: Há 95 anos surgia o ‘time da raça’ no Campeonato Carioca de 1927
Vale lembrar que tanto Willian Arão quanto Gustavo Henrique foram muito criticados em suas primeiras partidas pelo clube turco. Arão, aliás, ficou marcado por um lance em que a torcida o acusa de fazer uma marcação “frouxa” contra o Dínamo de Kiev pelas fases de classificação da Liga dos Campeões. Por conta desse lance o Fernerbahçe sofreu o gol que tirou o time da competição de maneira prematura.
Zico no Fernerbahçe
Um nome que é histórico e indiscutível tanto no Flamengo quanto no Fernerbahçe é de Zico. O Maior ídolo da história do Rubro-Negro já foi técnico do clube turco e teve excelente desempenho sendo campeão do campeonato nacional em um time com inúmeros nomes marcantes. Entres eles estavam: Edu Dracena, Roberto Carlos, Maldonado, Alex e Deivid.
Zico também fez história pelo clube na Liga dos Campeões, colocando o clube na fase mais avançada que ele já foi na competição. Em 2008, Zico levou o Fernerbahçe até as quartas de final da competição, sendo eliminado para o Chelsea, que na ocasião acabou com o vice-campeonato.