Árabes têm interesse em Gerson; jogador deixou clara sua intenção
Grande destaque da campanha do Flamengo no Brasileirão 2024, Gerson tem recebido propostas de vários clubes do Mundo Árabe. O Capitão do Mengão, no entanto, deseja permanecer no Mais Querido, onde tem contrato válido até o final de 2027. Seu empresário, Carlos Leite, é o mesmo agente do jogador Anderson Talisca, do Al Nassr, clube da Arábia Saudita, o que pode ser um indício.
Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o staff do atleta revelou que existem muitas sondagens sobre o Coringa. Os nomes dos clubes não foram revelados. A janela de transferências do Brasil abre na próxima quarta, 10 de julho e fecha em 2 de setembro. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do Camisa 8 do Flamengo é de 14 milhões de euros (R$ 82 milhões).
➕ Zenit responde Flamengo e novela Claudinho pode ter final feliz
Desde que voltou ao Flamengo, Gerson vive sua melhor fase no clube. Além de performar em alto nível, o jogador exerce um papel de liderança fundamental, assumindo o papel de capitão dentro e fora de campo. Na última quarta-feira (3), um discurso do atleta antes da partida contra o Atlético-MG repercutiu nas redes sociais.
Outro destaque é a polivalência de Gerson. O apelido “Coringa” não é por acaso. Desde sua primeira passagem pelo Mengão, o jogador tem como marca registrada a sua capacidade de atuar em várias posições. Com o técnico Tite, o Camisa 8 já atuou como primeiro e segundo volante, meia e ponta, sendo fundamental para o treinador, em meio a tantos desfalques recentes.
Gerson com a camisa do Flamengo
Pelo Rubro-Negro, juntando as duas passagens, o Coringa tem 194 jogos, 15 gols e 27 assistências. Na atual temporada, foram duas bolas na rede e cinco passes para gol. Na próxima sexta-feira (12), a chegada de Gerson ao Flamengo, em 2019, completará cinco anos. O ídolo rubro-negro chegou da Roma-ITA por 13 milhões de euros na época.
➕ Flamengo x Fortaleza: VAR escalado estreia em jogos do Mengão
Após conquistar diversos títulos, foi vendido ao Olympique de Marseille por €20 milhões, em julho de 2021. Por lá, foi treinado pelo ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli e foi um dos melhores jogadores da equipe francesa. Após a chegada de um novo treinador, o jogador não estava nos planos para o restante da temporada.
Ciente da situação, a diretoria do Rubro-Negro fez todas as tratativas e repatriou o Coringa pela quantia de 15 milhões de euros, no início de 2023.