Sem ar no Maracanãzinho, Balbi cita calor no jogo do Flamengo

14/11/2023, 07:53
Franco Balbi após vitória do Flamengo no NBB

Na noite da última segunda-feira (13), o Flamengo bateu o Cerrado pelo NBB. Mais uma vitória importante para a equipe de Gustavinho nesse início de temporada. Mas o time teve um adversário a mais. Isso porque o calor no Rio de Janeiro é forte. E quem foi ao ginásio não ter o conforto do ar-condicionado para amenizar.

Uma sequência bizarra no Twitter dos Esportes Olímpicos do Flamengo repercutiu. O perfil escreveu em um vídeo de Didi, convocando a Nação, para que o atleta lembrasse que o ar estaria ligado. Mas algumas horas depois, a situação se inverteu.

Leia mais: Gustavinho lamenta lesões e se preocupa com situação de Olivinha

O clube publicou que o Maracanãzinho teve um problema técnico. Por isso, o jogo teve que acontecer sem ar-condicionado.

Se os torcedores sofreram, certamente também foi difícil para os jogadores. Franco Balbi falou sobre a questão ao fim da partida. O armador garantiu a dificuldade. Mas também disse que a equipe está acostumada por treinar de manhã.

“É difícil. Mas a gente treina todo dia com esse calor também. Então acho que acostuma”, diz Balbi.

Em seguida, Balbi comenta ainda sobre o elenco. Para o argentino, é bom que todos os jogadores disponíveis entrem em quadra.

“Nós temos um elenco que todo mundo pode jogar e tem qualidade para jogar. O Gustavinho sabe disso e aproveita muito bem. Tanto é que hoje dos 12 jogadores disponíveis, jogamos nove, dez. Para nós é importante ter essa rotação. Porque nos faz estar em quadra com boa intensidade”, afirma.

Franco Balbi rasga elogios e joia do Flamengo

O jovem Caio Brandão tem Balbi como um de seus mentores. O armador vê muita qualidade no jogo do Flamengo. O estrangeiro revela que Caio trabalha dobrado. Após os treinos com o profissional, o jogador treina ainda com os companheiros da base do FlaBasquete.

“Para mim, não tem surpresa ele ter jogado como jogou. Com a soltura como ele jogo. Parece que está jogando há muito tempo. Lógico que vai ter erro dentro de quadra. É normal, todos temos. Mas ele está no caminho certo. Ele trabalha muito duro. Treina conosco de manhã e depois com a categoria dele. Isso é muito bom para ele. Para continuar se desenvolvendo”, diz Franco Balbi.

Balbi faz coro por mais minutos para Caio no Flamengo. Para o estrangeiro, Caio Brandão mudou o ritmo do jogo.

“É um cara que tem muita qualidade. O Gustavinho confia nele. Ele mostra dentro de quadra que pode ser importante para nós. Quandro entrou, mudou um pouco o ritmo do jogo. Acho que é um cara que está começando e precisa continuar do jeito que ele vem trabalhando para ganhar mais minutos em quadra. Vamos precisar dele também”, encerra.


Partilha