A Era Tite começou com duas vitórias e já empolgou os torcedores do Flamengo. Com o time em franca evolução e com boas atuações diante de Cruzeiro e Vasco, o ex-treinador Joel Santana celebrou a chegada de Tite, destacou a união do elenco e detonou o argentino Jorge Sampaoli.
Em live no seu canal oficial, o folclórico “Papai Joel” afirmou que o Flamengo de Tite está jogando da maneira com que os jogadores estão acostumados, e que estão desempenhando funções que se sentem mais confortáveis.
Leia mais: Comentarista destrincha dedo de Tite na vitória contra o Vasco
“Flamengo está jogando agora do jeito que gosta, do jeito que quer. Rapaziada se uniu de novo. Tirou aquele louco do Sampaoli, aquele m*** que não vou falar agora. O Tite entrou, botou cada um nas suas posições e fez as mexidas que a torcida quer, que o clube quer, que todo mundo quer”, disse.
Joel Santana ainda mandou um recado para Rodolfo Landim e Marcos Braz, presidente e vice de futebol do Flamengo, respectivamente. Empolgado com o sucesso de Tite, ele pediu que os dirigentes parem de pensar em treinadores estrangeiros, que segundo ele, não conhecem o futebol brasileiro.
“Braz… Acabou a ‘doença’ de técnico estrangeiro. Landim, para com essa por*** de argentino, português, coloca técnico brasileiro que conhece o futebol brasileiro“.
Joel Santana alerta Botafogo sobre a chegada do Flamengo
Ainda em seu canal oficial, Joel Santana não escondeu que ainda tem esperanças em título do Flamengo em 2023. O treinador mandou o Botafogo abrir o olho, e fez referência ao famoso lema do torcedor rubro-negro, “se deixar chegar”, disse, reticente.
“Mengão está num grande caminho. Já falei para o Botafogo, abre o olho. Se deixar o Flamengo chegar, sabe como as coisas mudam, como a coisa rola. O time está direitinho, arrumadinho, todo mundo voltando a jogar bem. A torcida voltou a acreditar, acompanhar. A história é essa, não se inventa. Faz o que tem que ser feito, e o Flamengo está fazendo”, concluiu.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.