Apresentador se desculpa, mas diz que termo usado contra Vinicius Júnior não é racista
Vinicius Júnior fez novamente uma bela partida na vitória por 2×1 do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid no último domingo (18), participando da jogada do gol do uruguaio Valverde. Mas antes da partida, o ex-Flamengo foi vítima de ofensas raciais por parte do clube do rival, com cantos ainda fora do estádio.
O atacante brasileiro também ouviu, durante a semana, o empresário Pedro Bravo, no programa espanhol “El Chiringuito” ligar o seu nome a expressão “brincar de macaco”. Após o uso do termo o programa teve uma repercussão extremamente negativa, principalmente sobre os olhares brasileiros. Com isso, Josep Pedrerol, apresentador do programa, decidiu pedir desculpas para Vinicius Júnior enquanto o programa estava no ar, no último domingo (18).
Leia mais: Flamengo Feminino Sub-17 é campeão inédito da Taça Guanabara
Apesar das desculpas, o jornalista fez questão de frisar que as palavras utilizadas pelo convidado não tinham cunho racista. Segundo o apresentador, na cultura espanhola a expressão “brincar de macaco” é algo próximo a fazer papel de bobo. Pedrerol também culpou a tradução e má interpretação sobre a fala e terminou dizendo “Um forte abraço e continue a dançar.
Expectativa para Copa do Mundo
Agora Vinicius Júnior se apresenta à Tite para os amistosos contra Ghana (23) e Tunísia (27). A chance de presença do atacante na lista final para Copa do Mundo é grande, por conta de seu desempenho no clube merengue. De qualquer modo, Vini ainda quer aproveitar as oportunidades que lhe forem dadas para carimbar de vez o passaporte para o Catar e brigar pela titularidade.