Apresentador da Globo compara título de Verstappen a Flamengo de 2019 e revolta torcedores

13/12/2021, 12:03

O apresentador da Globo, André Rizek, causou alvoroço nas redes sociais, neste domingo (12). Após o título do holandês Max Verstappen, na Fórmula 1, o jornalista questionou se a conquista foi “tipo a final da Libertadores de 2019”. À época, o Flamengo venceu o River Plate no final, assim como o piloto foi campeão da última volta. Mas torcedores rubro-negros não gostaram da comparação.

LEIA MAIS: Mesmo sem ser campeão, Flamengo conquista o tri no Brasileirão; entenda

Ativo no Twitter, Rizek perguntava ao também jornalista e especialista em automobilismo, Fábio Seixas, se o título no fim foi igual o Flamengo de 2019. No entanto, o tweet comparava as campanhas:

“Pelo pouco ou quase nada que sei de F-1, esse desfecho foi tipo a final da Libertadores de 2019, né? Um time jogando melhor e na frente o tempo todo. Na última volta, o coadjuvante Pratto bateu, a Mercedes entrou em pânico e o Verstappen malvadão aproveitou. Certo, Fábio Seixas?”

O holandês Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta e levantou o primeiro troféu da Fórmula 1 na carreira. Mas a comparação revoltou torcedores:

“Incrível como ainda há quem diga que “um time estava jogando melhor e perdeu no fim”, sendo que o Flamengo teve muito mais posse de bola, mais chances de gols e muito mais preparo físico no segundo tempo A única coisa estranha foi o empate ter demorado tanto”, disse o perfil de Marcus Castro.

Fábio Seixas, que foi marcado por André Rizek na postagem original, respondeu com bom humor. Contudo, chamou a comparação de esdrúxula:

“Comparação esdrúxula! Mas seja bem-vindo à F-1, ao esporte de verdade! Mais uma celebridade que se junta à legião da fãs da categoria”, respondeu, mas sem a tréplica de André Rizek.

VEJA OUTRAS REAÇÕES DE TORCEDORES DO FLAMENGO NA POSTAGEM DE ANDRÉ RIZEK


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes