Apresentador da ESPN endossa chororô do Palmeiras sobre arbitragem

Como de costume, o Palmeiras começou o seu chororô preventivo antes na semana em que enfrenta o Flamengo. As duas equipes entram em campo no próximo sábado (8), e desde o último final de semana os dirigentes do clube paulista se movimentam para pressionar a arbitragem. E nesta quinta (6), o discurso foi endossado pelo apresentador William Tavares.
O profissional da ESPN, âncora do programa F90, reforçou o discurso lunático do Palmeiras, de que a equipe é vítima de seguidos erros de arbitragem. Vale lembrar que em coletiva após o jogo contra o Athletico, o auxiliar de Abel Ferreira afirmou que seu clube é vítima do “sistema”.
Leia mais: Chelsea segue empenhado em levar Matheus França, mas ainda não chegou na pedida do Flamengo
“Há uma recorrência. Não dá para negar que há uma recorrência de erros de arbitragem contra o Palmeiras. Outros times também estão sendo prejudicados, sempre tem, mas está saltando aos olhos o nível e a quantidade de erros contra o Palmeiras, basta fazer um dossiê. Quantas vezes a gente para, debate, quantas vezes é sobre o Palmeiras”, disse William Tavares, antes de completar:
“Não estou falando que Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians nunca foram prejudicados, estou falando do Palmeiras porque a reclamação é do Palmeiras. Mas tem uma sequência que preocupa. Por isso, alguém tem que chegar lá na CBF, a Leila Pereira, tem que chegar lá e conversar”.
Palmeiras x CBF: Braz cita preocupação do Flamengo
Portanto, questionado em coletiva de imprensa sobre os episódios recentes envolvendo Palmeiras e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcos Braz reforçou a preocupação do Flamengo. De acordo com o dirigente, o clube observa de perto as movimentações nos bastidores:
Leia mais: Gian Oddi: Flamengo pode comemorar oitavas, mas não resto do sorteio
“Com certeza estamos acompanhando. Mas num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. Assim, o que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o ‘sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes’. O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. Portanto, é muito preocupante”, disse nesta quinta-feira (6).