Apresentado no Santos, Arão relembra briga com Filipe Luís nos tempos de Flamengo

Atualizado: 04/07/2025, 20:24
Filipe Luís x Willian Arão discussão

Willian Arão foi apresentado como reforço do Santos na tarde desta sexta-feira (4) e lembrou de um momento "marcante" de sua passagem pelo Flamengo. Ao comentar sobre sua postura competitiva, o volante relembrou uma discussão que teve com Filipe Luís durante um jogo da Libertadores de 2019.

'Sonho’ de Boto para o Flamengo, Vlahovic pode ficar livre no mercado 

“Eu sou um cara muito competitivo, sempre entro em campo para ganhar. Já briguei com meus companheiros dentro de campo. Vocês já viram isso, quando briguei com Filipe Luís em um jogo contra o Grêmio”, comentou Arão em entrevista coletiva.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A discussão aconteceu durante o jogo de ida das semifinais da Libertadores, que terminou empatado em 1 a 1 apesar do grande domínio rubro-negro. O bate-boca começou quando Filipe Luis cobrou Arão após uma jogada do Grêmio. O volante não gostou e os dois trocaram xingamentos, chegando e ter um empurrão. 

As câmeras não detectaram o que foi dito por Willian Arão para o hoje técnico do Flamengo, mas o ex-lateral afirmou: "Arão, deixa de ser folgado. Vai se f...". A cena ficou na galeria de momentos curiosos da histórica temporada de 2019. Veja:

Arão assinou um contrato válido por uma temporada e meia com o Santos, até o fim de 2026, com condições pré-estabelecidas para uma renovação por mais um ano. O atleta passou por Fenerbahce da Turquia, e Panathinaikos, da Grécia, durante os três anos de futebol europeu após deixar o Flamengo.

A estreia oficial do meia pode acontecer justamente contra o Flamengo. Isso porque, como a partida contra o Palmeiras segue sem data em função da Copa do Mundo de Clubes, o próximo jogo confirmado da equipe é o duelo com o Mengão no dia 16 de julho, na Vila Belmiro

Passagem de Willian Arão pelo Flamengo

Arão passou por fases muito distintas no Flamengo. Ele foi muito contestado por torcedores entre 2016 e 2019, quando atuava preferencialmente como segundo volante. Mas a chegada de Jorge Jesus resultou em mudança de posição e status dentro do elenco. 

O meia foi recuado para atuar como primeiro volante e se tornou peça fundamental no time histórico de 2019. A temporada de 2020 também foi marcante, pois Arão foi improvisado como zagueiro por Rogério Ceni diante dos muitos desfalques e seguiu na posição na campanha do título brasileiro. 

Ele deixou o Mais Querido com 371 jogos, 34 gols marcados e 20 assistências. Além de 11 títulos: 2 Libertadores (2019 e 2022), 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), 4 Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), 2 Supercopas (2020 e 2021) e 1 Recopa Sul-Americana (2020). 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.