Apresentado, Abel Braga fala sobre torcida, planejamento e expectativa: “Quero dar algo a mais ao Flamengo”
Nesta quarta-feira, 2 de janeiro, o Flamengo oficializou o treinador Abel Braga, ex-Fluminense, que tinha sido anunciado dias depois da vitória de Rodolfo Landim no dia 11 de dezembro. Na coletiva de apresentação, bem descontraído, Abel citou um dos principais motivos, segundo ele, para aceitar o desafio de treinar o Flamengo.
“Algumas coisas relevantes. Uma é estar aqui. Tem um papel na minha mão aqui… maior média de público. Isso diz muita coisa, o que é esse clube. Peso e responsabilidade. Isso é desafio, e eu adoro. Venho com fome. Isso aí. Quero dar algo mais ao Flamengo”, declarou Abel.
Ao lado de Carlos Novas e Paulo Pelaipe, enquanto falava sobre o novo patamar atingido pelo clube nos últimos anos, Abel comentou os maus resultados, que destoaram do papel feito pela torcida.
“Essa identidade eu conheço e tem que haver uma identidade maior. Os caras (torcida) estão indo, eles vão. Não é normal começar com o favoritismo no alto e na hora de vencer algo não correr bem. Vou procurar criar algo semelhante ao que acontece na torcida e trazer para o campo”, disse o treinador.
Sobre planejamento e gestão, o treinador falou sobre a dificuldade de se montar um time para o calendário brasileiro e pontuou erros que aconteceram em 2018 segundo a visão dele.
“O que vamos fazer é priorizar o próximo jogo. Foi cometido um erro no ano passado quando se tentou colocar um time para todas as competições. Não suporta. Ninguém prepara uma equipe para 80 jogos em 17 dias”, comentou.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Luiz Guilherme/MRN
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN