Aposentado, Diego Ribas vai correr mais do que em jogos

09/06/2023, 16:14

Neste sábado (10), Diego Ribas vai correr os 21km da Meia Maratona do Rio, na Marina da Glória. A largada está marcada para às 6h e mais de 18 mil pessoas se inscreveram, sendo um deles, obviamente, o ex-meia do Flamengo. No entanto, não será a primeira vez do ex-jogador na corrida após a aposentaria. Em abril, correu 21km em Mendoza, no Chile, em 1h36min20.

Neste sentido, Diego Ribas pretende repetir o desempenho agora nas ruas do Rio de Janeiro. O preparo físico não será problema, visto que mantém o condicionamento de atleta desde a saída do Flamengo.

Leia mais: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingresssos para Flamengo x Grêmio

“A musculatura cansa depois do km12, mas estou bem preparado. Sempre gostei de correr. Desde as categorias de base, quando tinham corridas mais longas no treinamento, eu gostava de chegar em primeiro, me desafiava. Ao chegar nos últimos anos de carreira, eu comecei a pensar em desafios dentro do esporte. Conversando com amigos, um deles falou das corridas, de triatlo, que um dia também pretendo fazer, e me despertou essa vontade pelo prazer de correr e por me sentir desafiado”, disse em entrevista ao jornal O Globo.

O ex-camisa 10 do Mais Querido participará da Maratona do Rio como atleta Adidas, patrocinadora oficial do evento. Sete meses depois da aposentaria, Diego se sente livre para realizar seus compromissos.

“A vida do atleta profissional é mais corrida, mais exigente. Agora, tudo que tenho feito se complementa, me dá prazer e posso fazer de acordo com a minha disponibilidade e vontade. Eu decido quantas viagens fazer, quais palestras vou dar, quantos jogos quero comentar, quando quero gravar o podcast…. Tenho autonomia para decidir minha agenda, antes tinha uma agenda que tinha de segui-la”, declarou.

Decisão do Diego Ribas de se aposentar

Aos 37 anos, Diego Ribas decidiu encerrar a carreira como jogador de futebol. Apesar da idade elevada, o ex-meia ainda tinha gás para desempenhar em clube. Mas resolveu se aposentar por pensar na família e em novos projetos.

“Foi um processo muito importante na minha vida, não foi fácil, não vem com 100% de certeza, mas tinha mais certeza do que dúvidas. O preço alto a se pagar começou a me incomodar. Não tinha tanto tempo para minha família e para os novos projetos. Decidi, mesmo estando bem fisicamente, passar para o novo ciclo. Estou muito feliz. Ainda assisto futebol. Tenho saudades de algumas coisas, das amizades, das conversas, mas é uma saudade saudável”, revelou.

Por fim, o ex-Flamengo vai correr 21km na Maratona, algo bem superior ao que costumava fazer em jogos. Isso porque a média, normalmente, de jogadores por jogo é de 11km.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!